Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adriano.internet

Consulta em vários campos

Recommended Posts

Olá Galera,

 

negocio é o seguinte tenho a seguinte tabela cadastros

 

 

ID | EMPRESA | ENDERECO | TEL | DESCRICAO | PRODUTOS | SERVICOS

 

 

estou fazendo a seguinte consulta

 

SELECT * FROM `bancodedados`.`cadastros` WHERE `id` LIKE '%$busca%' OR `empresa` LIKE '%$busca%' OR `descricao` LIKE '%$busca%' OR `endereco` LIKE '%$busca%' OR `tel` LIKE '%$busca%'

 

 

se eu consutar por exemplo "academia", ele procura em todos os campos e mostra direitinho.

 

mais preciso fazer a seguinte consulta "academia éden" onde academia seria localizada no campo EMPRESA e Éden é o bairro que tem que ser localizado no campo ENDEREÇO. Mais não da certo, ele só busca por uma coisa ou outra,, se eu digitar somente academia ele encontra beleza, se eu digitar somente éden ele tb encontra beleza. mais preciso que ele enconte quando eu digitar academia éden,, ou seja digito na mesma caixa de texto a empresa e o bairro ou qualquer outra coisa relacionada a qualquer campo.

 

 

estou precisando mesmo, é para um guia aqui da minha cidade que estou desenvolvendo..

 

valew gelera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá usando php ?Pensando rápido:Joga o conteúdo de entrada (academia éden) em um array com a função explode()Faz uma leitura do array gerado e pesquisa para cada item existente.Neste caso terá uma select para academia e outra para éden.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que é isto mesmo amigo, estou fazendo pelo em php pelo dreamweaver,,com os assistentes.teria como você montar p mim um exemplo da estrutura em php?valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.