ruba2000 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2004 O problema que tenho é o seguinte:Possuo um BD CADASTRO que contém várias tabelas com dados atualizados, o problema é que há duas tabelas que eu preciso transformá-las em uma como:Tabela ENDERECO: COD | NOME | CEP | TELEFONE | CIDADE | ESTADO, obs.: somente o campo CEP desta tabela está vazio.Tabela POSTAL: COD| NOME |CEP obs.: campos já com dados.Gostaria que alguém me desse uma dica de como atualizo a Tabela ENDERECO no campo CEP com os dados importados do campo CEP da Tabela POSTAL com a correspondência do mesmo COD e NOME de ambas tabelas. Obrigado pela atenção...Obs.: peguei esse BD pronto já com dados e estou tendo que fazer algumas modificações e esbarrei nessa dificuldade.e-mail: ruba2000@ig.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Novembro 4, 2004 hm...bem, já que todos os endereços da tabela ENDERECO terá o CEP corresponde ao COD e NOME da tabela POSTAL. você pode fazer issu usando o UPDATE simples: UPDATE ENDERECO, POSTALSET ENDERECO.CEP = POSTAL.CEPWHERE ENDERECO.COD = POSTAL.COD AND ENDERECO.NOME = POSTAL.NOMEna instrução acima faz o seguinte: utilizar as tabelas ENDERECO, POSTAL. Preencher ENDERECO.CEP com POSTAL.CEP quando o COD e NOME do ENDERECO for igual ao do POSTAL.eu achava que este tipo de atualização não fucionava no mysql, mas já utilizei em cliente e funfa belezinha! a versão era 4.0.28.ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites