Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Matias

Comunicação rede

Recommended Posts

Galera o problema é o seguinte.Preciso fazer um programa para o meu trampo e não estou conseguindo.Tenho uma rede local com aprox 120 micros. Tenho que fazer um programa que verifica a partir de um banco de dados a ID digitada, mostra qual micro faz referência a esta ID e em que sala está. Ao mesmo tempo que abre uma janela abaixo do lado, tanto faz, da pasta c:/temp do micro acessado. ufa..... :wacko: Se alguem puder me ajudar: Como fazer qual a melhor ferramenta a ser utilizada, tanto na parte gráfica quanto na parte de programação vai ser de grande ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi o que você quer não tem nada de cliente servidor né? É um programa simples que acessa o banco de dados, faz um select a partir de uma ID (que seria um computador na rede) e joga na tela?? Não é isso??Caso seja você deverá utilizar um objeto da classe connection para fazer a consulta e ele lhe devolverá um objeto resultset.Mais ou menos assim. Um objeto para servir de fachada com o banco:

package lghmit.cn;/** * * @author  Administrador */import java.sql.*;public class Conexao {    private Connection conexao;    public Conexao() {        String url = "jdbc:odbc:lghmit";        try{            Class.forName( "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver" );            this.conexao = DriverManager.getConnection(url, "", "" );        }        catch (ClassNotFoundException cne) {            System.out.println("Erro ao carregar o driver JDBC/ODBC");        }        catch (SQLException sqlne ) {            System.out.println("Problemas na Conexão");        }    }        public Connection getConexao(){        return this.conexao;    }        public ResultSet selectQuery(String sql) throws SQLException {        Statement st;        ResultSet res;        st = this.conexao.createStatement();        System.out.println(sql);        res = st.executeQuery(sql);        res.next();        return res;    }}

E outro para fazer as consultas:

package lghmit.cn;/** * * @author  Ulisses */import java.sql.*;public class cnExtras {    private Conexao conexao;    /** Creates a new instance of cnExtras */    public cnExtras(Conexao conexao) {        if (conexao == null)            System.out.println("Conexão Não Criada");        this.conexao = conexao;    }          public ResultSet getPC(String id) throws SQLException {        String sql = "SELECT * FROM Table WHERE id = "+id+" ORDER BY estado Asc;";        return this.conexao.selectQuery(sql);    } }

Tenta fazer a conexão com o banco primeiro, para abrir uma pasta eu digo depois. Mas de cara recomendo que você vá utilizando o javax.swing, de preferência usa o NetBeans como IDE (www.netbeans.org).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.É isso mesmo.Vou tentar primeiro fazer a conexão com o Banco de dados (vou pesquisar pois minha conexão é com o access) depois te falo se eu consegui... aí depois você me explica como acessar a temp do micro via rede...beleza?Valeu.Ps: todos os micros deverão estar rodando a Java Virtual Machine?Até +.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal.É isso mesmo.Vou tentar primeiro fazer a conexão com o Banco de dados (vou pesquisar pois minha conexão é com o access) depois te falo se eu consegui... aí depois você me explica como acessar a temp do micro via rede...beleza?Valeu.Ps: todos os micros deverão estar rodando a Java Virtual Machine?Até +.

Depende do que tu vais querer fazer, se for só pra abrir a pasta não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto segui o seu conselho e estou utilizando o NetBeans 3.5.1Já fiz a parte gráfica.(naum consigui colocá-la aqui)Mas e agora ? estou meio perdido se puder dar um help agradeço e muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.