Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ciclana

Access

Recommended Posts

Boa tarde!Estou tentando tirar uma dúvida (e até receber sugestões) a respeito do seguinte:Estou fazendo um site para um escritório de contabilidade e eles estão querendo colocar os Contratos Sociais (em pdf) no site deles. Cada cliente (Empresa) terá um login e uma senha e essa empresa só poderá "ver" o Contrato Social referente a sua empresa.Como faço para fazer com que apenas as empresas vejam somente o Contrato correspondente à sua empresa? Ex.: Empresa1 - só vê o Contrato da Empresa1 e assim por diante.Tenho que fazer uma página redirecionando a Empresa1 para uma página que tenha apenas o seu Contrato (e assim teria que fazer uma página para cada Empresa - 200 mais ou menos) ou tenho um outro jeito mais fácil?Obrigada!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu conheça, cadastraria todos os contratos em um banco de dados, e quando o cliente fazer o login, ele filtre os dados da tabela de acordo com o cliente logado, assim exibindo o contrato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ih... :o já não estou mais entendendo, Douglas. Os Contratos já estão em PDF. Por isso é que eu gostaria de saber onde colocar/armazenar esses Contratos e mostrar apenas o Contrato para sua respectiva empresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Ciclana,para cada cliente você poderia criar uma pasta física. Cada pasta terá como nome o Código do cliente ou o nome (como achar mais fácil).Depois é só identificar qual o cliente "loggado" e buscar a pasta dele contendo todos os arquivos disponíveis para ele.Se eu não me engano, o Access não suporta arquivos .PDF. Pelo menos até onde pesquisei, conseguir colocar em Banco de Dados Sql Server 2000.Espero ter ajudado,[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, Obrigada pela ajuda... mas pensei em fazer isso mesmo, em criar uma pasta para cada cliente... mas são mais ou menos uns 200!! :huh: Por isso gostaria de um jeito mais fácil... mas tá difícil...Mesmo assim, obrigada!! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciclana,quanto a isso não precisa se preocupar. Já tive necessidade em criar uma aplicação deste porte também. Só que no meu caso atualmente existem cerca de 3000 pastas !! rsrsrsrs :) []´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se os arquivos tiverem nomes diferentes, por exemplo, codigodocliente.pdf, seria somente voce utilizar esse codigo para pegar o arquivo pdf... nao precisria criar pastas ou banco de dados... porem se tiverem o mesmo nome voce tera que separa-los em pastas, nao tem outro jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que encontro é que eu tenho a lógica da programação, mas não tenho a linguagem.Por exemplo, sei que o usuário, ao digitar a sua senha e login, eu procuraria a pasta correspondente àquela senha e login e mostraria apenas os contratos daquela empresa.Só que eu não sei como fazer para mostrar esses arquivos... e, em alguns casos, temos o Contrato Social e algumas alterações desse Contrato (o que seriam 2 ou 3 arquivos em pdf). O problema está exatamente aí!! :( Ciclana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciclana,

você tem afinidade com alguma linguagem de programação?

 

Abaixo segue um exemplo simples de como listar arquivos de um determinado diretório em ASP.NET:

 

<%@ Page Language="VB" Debug="True" %><%@ Import Namespace="System" %><%@ Import Namespace="System.IO" %><script language="VB" runat="server">Sub Page_Load(Sender as Object, E as EventArgs)Dim storefile As directoryDim directory As StringDim files As String()Dim File As Stringfiles = storefile.GetFiles("C:", "*")    For Each File In files        response.write(File & "<BR>")    NextEnd Sub</script>

Existem muitas outras maneiras de fazer isso. Agora vai de você qual linguagem utilizar e também conforme a sua infra-estrutura oferece.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode cadastrar os endereços dos arquivos em uma tabela, com uma chave para cada usuário, e quando o usuário logar você redireciona ele para uma página filtrando os registros da tabela de acordo cmo cliente logado, utilizando uma sessão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ciclana,Se você optar pelo desenvolvimento da página usando o Access, você pode identificar na tabela de dados de cada cliente o link para cada arquivo .pdf. No Micro do cliente terá que existir o Acrobat Reader, assim quando o cliente acessar o teu banco de dados, ele se identificará com o código (senha) exclusivo(a) dele, e terá acesso ao formulário (ou página de dados) vinculado a aquele código de sua propiedade. Ao final com o formulário aberto (ou página de dados), ele clicará no hiperlink dedicado ao arquivo .pdf. Deixando claro: O recurso é um simples hiperlink inserido no banco de dados central. Testei a lógica, nem como a programação, se você desejar posso te enviar uma amostra gratis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa... fiquei um tempo sem acessar aqui e olha só quanta gente!!Obrigada a todos!! Acho que já deu pra ter uma idéia do que fazer. Se eu tiver alguma dúvida, com certeza postarei aqui novamente.José Luis, se você puder enviar a sua amostra gratis, agradeceria. Nunca é demais! :) Mais uma vez, obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.