Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Inserir dados

Recommended Posts

considerando que já existe uma conexão do tipo ADODB.Connection ativa:ex:Dim Conexao as new ADODB.Connectionnum botão:

conexao.execute "INSERT INTO TABELA (CAMPO, CAMPO1, ETC) VALUES (VALOR, VALOR1, ETC"

ou seja, você utiliza o sql INSERT para incluir registro na tabela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

considerando que já existe uma conexão do tipo ADODB.Connection ativa:ex:Dim Conexao as new ADODB.Connectionnum botão:

conexao.execute "INSERT INTO TABELA (CAMPO, CAMPO1, ETC) VALUES (VALOR, VALOR1, ETC"

ou seja, você utiliza o sql INSERT para incluir registro na tabela.
e se caso nao estiver ativa?Como faço aonde ativo ela?Não entendi direito oque você quiz dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que posso te ajudar. Antes de mais nada, é necessário adicionar uma referência do ADO. Para isso, no Visual Basic, no Meu Project, clique em references. Selecione a referência Microsoft ActiveX Data Objects 2.6 Library. Sem essa referência não tem como declarar variáveis ADODB.Segue abaixo um exemplo de código que cria uma conexão com um banco SQL SERVER. Para mudá-lo para Access, basta modificar a string de conexão.Private Sub Command1_Click()Dim adoConn As New ADODB.ConnectionadoConn.Open "DRIVER={SQL SERVER}; SERVER=meuservidor; DATABASE=meudatabase ;UID=meuusuario;pwd=minhasenha;"MsgBox ("connectado")adoConn.execute "INSERT INTO MINHATABELA VALUES ('TESTE1','TESTE2')End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não saiba como montar a String de conexão para o Access, se não me engano existe uma documentação sobre esse assunto no site americano da MSDN (www.msdn.com). Vale a pena dar uma procurada.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso não saiba como montar a String de conexão para o Access, se não me engano existe uma documentação sobre esse assunto no site americano da MSDN (www.msdn.com). Vale a pena dar uma procurada.

é provider.....isso eu sei.valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma coisa.você sabe como exibir dados num listbox?Ele ta com as propriedades apontando o campo que quero mais nao mostra nada nele.Sabe pq?

Compartilhar este post

Link para o post

Parea isso é necessário criar um recordset. Depois, na propriedade data source do objeto (seja ele qual for), você coloca o recordset criado. Segue um exemplo:Private Sub Command1_Click()Dim adoConn As New ADODB.ConnectionDim adoRS As New ADODB.RecordsetDim recordcount As IntegeradoConn.Open "DRIVER={SQL SERVER}; SERVER=meuservidor; DATABASE=meudatabase ;UID=meuusuario;pwd=minhasenha;"MsgBox ("connectado")adoConn.execute "INSERT INTO MINHATABELA VALUES ('TESTE1','TESTE2')adoRS.Open "select campos from tabela", adoConn, adOpenKeyset, adLockOptimisticrecordcount = adoRS.recordcountset ListBox1.DataSource = adoRSEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Parea isso é necessário criar um recordset. Depois, na propriedade data source do objeto (seja ele qual for), você coloca o recordset criado. Segue um exemplo:

Private Sub Command1_Click()

Dim adoConn As New ADODB.Connection

Dim adoRS As New ADODB.Recordset

Dim recordcount As Integer

adoConn.Open "DRIVER={SQL SERVER}; SERVER=meuservidor; DATABASE=meudatabase ;UID=meuusuario;pwd=minhasenha;"

MsgBox ("connectado")

adoConn.execute "INSERT INTO MINHATABELA VALUES ('TESTE1','TESTE2')

adoRS.Open "select campos from tabela", adoConn, adOpenKeyset, adLockOptimistic

recordcount = adoRS.recordcount

set ListBox1.DataSource = adoRS

End Sub

Veja Como fiz ta dando esse erro aqui:

Run-Timer error '-2147217904(80040e10)':

Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parametros nescessarios

Dim adoRS As New ADODB.Recordset

Dim recordcount As Integer

adoConn.Open "Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0;Data Source=Nota.mdb"

MsgBox ("connectado")

adoRS.Open "select empresa from notafiscal", adoConn, adOpenKeyset, adLockOptimistic

recordcount = adoRS.recordcount

Set List1.DataSource = adoRS

End Sub

Será que falta o list1.add????????

como referencio o campo empresa nele?.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que posso te ajudar. Antes de mais nada, é necessário adicionar uma referência do ADO. Para isso, no Visual Basic, no Meu Project, clique em references. Selecione a referência Microsoft ActiveX Data Objects 2.6 Library. Sem essa referência não tem como declarar variáveis ADODB.

Segue abaixo um exemplo de código que cria uma conexão com um banco SQL SERVER. Para mudá-lo para Access, basta modificar a string de conexão.

adoConn.Open "DRIVER={SQL SERVER}; SERVER=meuservidor; DATABASE=meudatabase ;UID=meuusuario;pwd=minhasenha;"

MsgBox ("connectado")

adoConn.execute "INSERT INTO MINHATABELA VALUES ('TESTE1','TESTE2')

End Sub

<{POST_SNAPBACK}>

Viu eu não estou conseguindo Incluir nenhum tipo de dados no meu DB....(é Access 2000 - conexão ADO), como faço um Formulário só para inclusão de Dados?

Você poderia me ensinar passo a passo???

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.