Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

canelon

menu deslizante

Recommended Posts

Sou obrigado a postar aqui o action script do menu deslizante que estou fazendo (velocidade do menu de acordo com a posição do mouse)

ele funciona normalmente, mas só enquanto o mouse está do meio pra direita (portanto o moveLeft funciona).

Quando o mouse passa do meio pra esquerda o menu some (ou atinge uma posição não visível), daí em diante não aparece mais o menu, não importa a posição do mouse.

Eis o codigo:

onClipEvent (load) {	velocidademax = 15;		function moveLeft(nPixels) {  this._x -= nPixels;  if (this._x<0-4185) { 	 this._x = 101;  }	}	function moveRight(nPixels) {  this._x += nPixels;  if (this._x>101) { 	 this._x = 0-4185;  }	}}onClipEvent (enterFrame) {	if (_root._xmouse<500 && _root._xmouse>0) {  moveRight(velocidademax-_root._xmouse*velocidademax/500);	} else {	 	 moveLeft(_root._xmouse*velocidademax/500-velocidademax);  	}}

Agradeço aos que procurarem a falha junto comigo. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você alterou o código todo, tudo vai depender do tamanho do seu movieclip e do seu palco tb, se qiserp osta o fla ai que dou uma olhada, usei esse mesmo código só que mais dinamico numa galeria que fiz em flash + php onde o php le qtas imagens tem na pasta e manda o total de images, width e height das imagens pro flash e o resto o flash faz tudo "sozinho" gosto muito desse código se quiser ver o site da galeria o link é http://www.mackeydesigns.com/photography.html

Se quiser posta ai seu fla que eu vejo o que tem de errado com o código.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o problema esta na segunda condição mais vou testar e na terça se minhas suspeitas se fizerem reais post a solução não posso escrever agora pois estou sem flash nessa maquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala carneiro!!!!Essa galeria q você fez é uma coluna sua? Tem o tutorial dela?!?!É muito legal cara!!! :D Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, massa.

O meu eh igual, cara (mas sem php). Só que o meu eh cíclico:

if (this._x<0-4185) { 	 this._x = 101;
-4185 é quando o menu chega no fim e 101 é a posição inicial.

Compartilhar este post

Link para o post

para funcionar na vertical basta trocar os "_x" por "_y".o _x siginfica o eixo X dos gráficos, ou seja, o plano horizontal. O _y é o eixo y, vertical.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que as ações relativas à largura do MC (width), deverão ser substituidas por altura (height) também.Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.