Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andreh

Converter ACCESS para MySQL

Recommended Posts

Olá pessoal, Estou com um grande problema preciso converter um banco de dados do Access em MySQL ... o banco do Access possue mais de 5000 registros em mais de 20 tabelas. Tenho um conhecimento razoável sobre o Access e em uma primeira olhada no MySQL percebi algumas coisas em comum ... mas gostaria de saber se alguém conhece algum programa que talvez possa facilitar o meu trabalho. Pois já estou vendo os meus fins de semana em frente do computador colando os mais de 5000 registros, e estou começando a ficar um pouco desesperado. ;) Qualquer ajuda é bem vinda, agradeço desde já. B) AtenciosamenteAndreh

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe um programa chamado MySQL FrontEnd, se não me engano, que faz isso o que você precisa. Mas, infelizmente, não sei onde encontrá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Andreh, já tive este mesmo problema que você, e só precisei de um pouco de paciência.Fiz o seguinte, li as tabelas Access via ODBC com o php e gerei textos delimitados por ; dos registros de cada tabela.Essa parte de exportar é um pouco trabalhosa, mas depois com o phpmyadmin ou mysqlfront é só pedir para ler esta tabela e importar para o banco mysql.Poderia fazer direto com o programa em php, mas achei que iria ficar um pouco confuso.ps.: quando gerei os dados do access fiz os campos na mesma ordem da tabela mysql, para facilitar na importação.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado,Eu estou trabalhando com ASP, vou criar o codigo pra fazer o que voce disse, tenho pouco conhecimento sobre MySQL e nenhum sobre PHP mas é uma boa hora pra começar a aprender ... Muito obrigado walace e Bins..Andreh

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.