Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-_KIKO_-

ASP.NET

Recommended Posts

xD

eu to querendo agora começar a mexer com ASP.NET e fou encher o saco de todo mundo aqui deenovo que nem eu enchi para aprender ASP...Muhaha

como não achei apostila em lugar algum, quero saber como faço coisas basicas no asp.NET...se possivel explicando detalhadamente como eu também vou fazer, isso irá ajudar a mim e a tantos outros por ai que também querem começar mas nem sabem por onde..

1.

No ASP para escrever "hELLO WORLD" se baseava num simples:

ASP [/tr][tr]<% response.write "Hello World" %> [/tr]

Como fica isso no ASP.NET? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

2.

Conexão com o banco de dados no ASP era assim:

ASP [/tr][tr]Set DB = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

DB.Open "Provider=sqloledb;" & _

"Data Source=192.168.0.1;" & _

"Initial Catalog=teste;" & _

"User ID=teste;" & _

"Password=1234"

[/tr]

E no .NET ..como fica isso?

3.

E os If's? como ficaram? a mesma coisa?

ASP [/tr][tr]If variavel > 10 then

response.write " grande "

else

response.write "pequeno"

end if

[/tr]

ta igual isso no .NET?

Ajudem a mim e a todos...kk

não achei artigos e tal a respeito

NEM SEI como é a TAG do ASP.NET

No asp to ligado q eh <% ... %> ...mas no .NET nao tenho ideia como é tbm...

enfim...help me :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola fera, olha também não sou nenhum expert em asp, quem diria em asp.net, porem acredito que o melhor lugar para ter informações sobre a técnologia mucrosoft é no site da MSDN.

Também tem este site uqe é muito bom e tem códigos livres para estudar sobre .Net Jose Carlos Magoratti

Uma boa apostila é ASP.NET

Um bom programa para mexer com ASP.NET é o Web Matrix.

Calro que tudo isto é uma opnião de um iniciante em ASP, mas que fuça bastante na net atras de informações e das técnologias, acho que não custa nada dar uma olhadinha neste links.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Cara também tem um bom lugar pra voce obter suas informações aqui no forum Imasters e se chama Forum da Plataforma .NET...Vou mover pra lá...De ASP para Plataforma .NET

Compartilhar este post

Link para o post

No ASP se usava VBScript... o primo pobre do VB. No ASP.NET pode se usar VB.NET ou C# para se programar. Portando os "ifs' ficaram a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,aí vai outra dica: www.msdnbrasil.com.brParticipe do desenvolvedor 5 Estrelas, você aprenderá bastante coisa.Para começar a desenvolver em .NET, você tem que ter conhecimento de algumas coisas fundamentais: .NET Framework o que é?, como ele funciona? , e Orientação a Objetos (POO).Procure algumas documentações a respeito desses assuntos antes mesmo de você abrir qualquer tipo de programa para começar a desenvolver.Recomendo também que leia Aprenda .NET em 21 dias, pois na minha opinião, é um ótimo livro para que está começando e para quem já sabe. O interessante desse livro também é para quem está saindo do ASP, pois nos capítulos ele compara uma "feature" do ASP com a do .NET.O assunto sobre .NET é muito complexo, por isso leia bastante e qualquer dúvida, poste aqui para nós.[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo também que leia Aprenda .NET em 21 dias, pois na minha opinião, é um ótimo livro para que está começando e para quem já sabe. O interessante desse livro também é para quem está saindo do ASP, pois nos capítulos ele compara uma "feature" do ASP com a do .NET.

Gostei da dica do livro, pois foi com o livro desta mesma "coleção" que comecei a desenvolver em ASP, vou verificar se na biblioteca de informatica da Universidade tem este exemplar...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.