Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

erro em sist. de eventos

Recommended Posts

agora retornou o seguinte:Microsoft JET Database Engine error '80040e10' No value given for one or more required parameters. /eventos/teste.asp, line 19

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se nao me engano está como texto. vou verificar...> entao, alguns campos estão como texto, outros como memorando..... q é texto do mesmo jeito ne....

Compartilhar este post

Link para o post

cara... manda uma parte que seja deste seu Banco de Dados...Vou ver oq é.... mando para o Salgado tbm... se ele quiser....adrianoespim@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

agora retornou o seguinte:Microsoft JET Database Engine error '80040e10' No value given for one or more required parameters. /eventos/teste.asp, line 19

é o mesmo trecho de codigo??qual a linha de codigo??

Compartilhar este post

Link para o post

mario.... o código é o seguinte (a linha 19, q indicou erro, vou identificar com *):

no caso, foi o AEM q mandou este codigo preu testar...

ASP [/tr][tr]

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%>

<%

Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection")

Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"

Conn.connectionstring="e:\home\dad\dados\bdeventos.mdb"

Conn.open

'--------------------------------------------------------------------------

'Vamos criar o objeto Record Set -> neste caso é necessário declará-lo,

'pois vamos utilizar algumas funções deste objeto

Set RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")

Status = "Ativa"

'Vamos fazer a busca na tabela contatos

SQL = "SELECT * FROM eventos WHERE STATUS ="

SQL = SQL & Status & " ORDER BY ID DESC"

RS.Open SQL,Conn,3 ******************************************

IF NOT RS.EOF then

Response.Write RS.RecordCount &" Registros<BR>"

ELSE

Response.Write "Vazio"

End If

'Feche a conexão e o RecordSet

RS.Close()

Set RS = Nothing

%>

[/tr]

Compartilhar este post

Link para o post

cara você diz que tem registros que tenham o campo STATUS ativa, mas verifica como ta escrito lá, pois como você ta usando igual na query, esta busca será case sensitive, ou seja só vai pegar se tiver exatamente igual

tipos assim se tive no banco ativa não adianta mandar buscar Ativa ou ATIVA que não vai pegar, verifica isso também

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... q vacilo seu... oq o mario disse ta correto...Seu banco estava como ativo e não ativa...pegue o primeiro código q você postou e troque a palavra Ativa por Ativo antes da conexão sql

Compartilhar este post

Link para o post

Dim RS__MMColParamRS__MMColParam = "ativa"If (Request("MM_EmptyValue") <> "") Then RS__MMColParam = Request("MM_EmptyValue")End Iftoque porDim RS__MMColParamRS__MMColParam = "ativo" '<<<<<-----------If (Request("MM_EmptyValue") <> "") Then RS__MMColParam = Request("MM_EmptyValue")End If

Compartilhar este post

Link para o post

se preciso... mude o campo Status para numérico...utilize 0 para ativo1 para inativobem melhor doq alfa numérico

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.....q odio......era exatamente isso mario..... tp, em todas as outras paginas q tinha feito, mesmo de outros bancos, tinha usado "ativa". só neste, sem perceber, coloquei "ativo". mas como peguei parte da programação q eu ja havia feito antes, ele ficou entao procurando ativa ao invez de ativo. nao tinha como achar mesmo!!po, foi mal ae a todos....rs... foi burrada minha mesmo! era algo q nao tinham como ver, só eu mesmo aqui....vlw mario, e todos q ajudaram!

Compartilhar este post

Link para o post

nossa.....q odio......era exatamente isso mario..... tp, em todas as outras paginas q tinha feito, mesmo de outros bancos, tinha usado "ativa". só neste, sem perceber, coloquei "ativo". mas como peguei parte da programação q eu ja havia feito antes, ele ficou entao procurando ativa ao invez de ativo. nao tinha como achar mesmo!!po, foi mal ae a todos....rs... foi burrada minha mesmo! era algo q nao tinham como ver, só eu mesmo aqui....vlw mario, e todos q ajudaram!

nada não cara, só toma cuidado...Como disse acima sua SQL era simples e tava certa, porém também tinha dito que só ia pegar se tiver o registros e por uma letra não encontrava, ai dava sempre registros não encontrado....Mas tudo bem, e fique na paz http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.