Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CELLANI

menu de imagem

Recommended Posts

Alguém por favor poderia me ajudar com um menu de imagem, tipo...

É um site pra um ilustrador então quero fazer a direita as imgs em miniatura em 2 mc, um indo pra esquerda e outra pra direita, (tipo fita de filme antigo)

Aí qdo o cara clickar em alguma mini a img abre grande a esquerda, se der com fade melhor.

Eu sei que tem um menu assim na coluna de flash atual, mas se alguém souber de outra forma... seria ótimo!

 

Será que alguém poderia me ajudar???? PLEASE!!!

 

Não esquentem a cabeça com os mc, só de saber como abre a img grande a esquerda já será de grande ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pra abrir uma img grande, tem varias formas....você pode usar as imgs pequenas como thumbs, e ter os arquivos maiores em outra pasta, ae você usa o MovieClipLoader() pra carregar os arquivos extrernamentecria um movieclip vazio onde você quiser que carregue as imgs no seu filme....vai no help do flash, e procure por MovieClipLoader(), é um loadMovie muito melhorado.....lá te tudo explicadinho como usar, e um exemplo praticamente prontoabraçoChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camara Chan!!Consegui bicho!!Agora diz pra mim se você puder cara.Quando eu pedir pra carregar uma img externa, como faço pra fazer um alpha no movie clip vazio? Recimencionar a img de forma que seja definido pelo mc? Onde é carregada a img.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ainda bem que você conseguiu mais naum entendi como fazer um alpha no movie vazil????

 

pode explicar melhor???

 

Caso você ira trocar o trabalho tenta fazer na procima com um

tellTarget ()
é melhor assim você pode aplicar como vai ser aberto e como vai ser fechado o mc liberado!!!!!!

 

Falo

 

Webmaster Apolo

www.cartoondesign.kit.net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usando funções e condições....faça uma função para retirar as fotos...manda ele diminuir o alpha até chegar a 0.....quando for target._alpha=0, você manda ele carregar a foto nova no target...e faça uma outra função pra "colocar" as fotos...no evento onLoadComplete do movie clip loader (como você deve ter visto no help) vcfaz uma função para num enterFrame o flash acrescentar um valor no alphanão esqueça de quando o alpha do target for 100, deletar o enterframe, só colocar uma condição no codigoif(target._alpha >= 100){ delete this.onEnterFrame}lembre sempre que tudo depende de muitos testes, experimentos, e o principal, paciencia....abraçoChan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.