Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

redirecionar após login

Recommended Posts

fala...meu, continua nao indo!!! eu ja nao entendo mto, entao nao consigo mais enxergar solução pra esse negocio!!!o q você acha q está sendo o erro?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Lógica que o Mario passou está correta, mande um link que ao acessar jogue para a tela de login e use o response.write para que possamos verificar.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o HTTP_REFERER não funciona se anteriormente foi usado um redirect ... sei lá :o

tente fechar o browser e percorrer o caminho novamente ou

poem um cookie na página anterior gravando nele request.servervariables("URL")

e recupera ele em login.asp

tipo

<!--asp1--></div><table border='0' align='center' width='95%' cellpadding='3' cellspacing='1'>[tr]<td>ASP </td>[/tr][tr]<td id='CODE'><!--easp1--><font face="Verdana"><font color="#9B0000"><%</font> <font color="#269900">ultimapagina</font> = <font color="#0080C0">Request</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">ServerVariables</font>(<font color="red">"URL"</font>)

<font color="#0080C0">response</font><font color="#8C00AA">.</font><font color="#979700">cookies</font>(<font color="red">"aultimapagina"</font>)<font color="#269900"></font> = ultimapagina

<font color="#9B0000">%></font></font><!--asp2--></td>[/tr]</table><div class='postcolor'><!--easp2-->

Compartilhar este post

Link para o post

salgado, ja vou fazer o q você pediu.

olha, influencia alguma coisa o codigo q coloquei no inicio de todas as paginas?

ASP [/tr][tr]<%

if session("logado")="" then

response.redirect"login.asp"

end if

%>

[/tr]

Pq tentei entrar numa pagina diferente sem estar logado, e qdo passou consequentemente pra pagina de login, dei uma olhada no botao VOLTAR do navegador, e vi q nao aparece a q digitei anteriormente.....ja aparece direto a login.asp . sendo assim qdo for voltar ele pega a propria login.asp . bom, nao sei se falei alguma besteira... se falei, FOI MAL! rs... só me passou pela cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

isso me deu uma ideia, tenta assim nas páginas:<%redireciona = request.servervariables("URL")if session("logado")="" thenresponse.redirect"login.asp?<%=redireciona%>"end if%> usando o 1ro arquivo logon.asp do marioufpa

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre faço assim

<%sEnderecoAtual = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")if Len(Request.ServerVariables("QUERY_STRING")) > 0 then	sEnderecoAtual = sEnderecoAtual & "?" & Request.ServerVariables("QUERY_STRING")end ifresponse.redirect "pagina_login.asp?http=" & sEnderecoAtual%>

ai eu recupero na pagina de login, deixo num campo HIDDEN... e envio na hora de checar o login... caso ele se logue, eu redireciono ele pra essa página q veio via QueryString pra mim...

falows

Compartilhar este post

Link para o post

tr...está dando erro no codigo q você mandou colocar no inicio de uma pagina...Microsoft VBScript compilation error '800a0409' Unterminated string constant /funcionarios/lista.asp, line 6 response.redirect"login.asp?<%=redireciona------------------------------------------^

Compartilhar este post

Link para o post

é cara se não ta funcionando como deveria, ta chegando aquela hora do desespero...a hora em que devemos escrever na tela o passo da coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre faço assim

<%sEnderecoAtual = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")if Len(Request.ServerVariables("QUERY_STRING")) > 0 then	sEnderecoAtual = sEnderecoAtual & "?" & Request.ServerVariables("QUERY_STRING")end ifresponse.redirect "pagina_login.asp?http=" & sEnderecoAtual%>
ai eu recupero na pagina de login, deixo num campo HIDDEN... e envio na hora de checar o login... caso ele se logue, eu redireciono ele pra essa página q veio via QueryString pra mim...falows
tentou fazer como eu postei?falows

Compartilhar este post

Link para o post
salgado, desculpe a ignorancia mas, como eu coloco o response.write q você quer?

você já havia colocado antes, de uma olhada na minha postagem anterior.

É, tá chegando a hora de ligar o "Debug". hehehehedhe

Compartilhar este post

Link para o post

agora vai:

ASP [/tr][tr]

<%

redireciona = request.servervariables("URL")

if session("logado")="" then

response.redirect"login.asp?" & redireciona

end if

%>

[/tr]

desculpa fiz o código chutado, batendo o olho dava para ver o erro...

imprime uma página antes o redireciona para ver se está correto, ai depois testa no logon.asp, mas o princípio do que sugerí é exatamente o que o rOcKLoCo postou.

Compartilhar este post

Link para o post

gente, eu sou tao idiota com ASP q nao sei nem como fazer para escrever na tela o codigo............. e como vai batendo a nóia, cada coisa q vcs sugerem eu vou me perguntando "o q é isso?" "como faço isso" ....rs... q imbecil q eu sou viu!! fico indignado!enfim, tenham paciencia...(eu nao teria), e como eu faço exatamente isso..... sou uma porta com programação....

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o código acima numa páginadepois se logacoloca <%=redireciona%> no meio do html da página funfou? prossiga,se deslogueacessa a página novamente, e se loga.

Compartilhar este post

Link para o post

segue a sequência que falei, acessa a página estando logado e veja se redireciona está aparecendo o valor (no caso endereço) correto

Compartilhar este post

Link para o post

segue a sequência que falei, acessa a página estando logado e veja se redireciona está aparecendo o valor (no caso endereço) correto

ao acessar a página estando logado verificamos se precisaremos fazer alguma "correção" (tratar) o valor,

tipo

acrescentar: redireciona = "http" & redireciona

depois disso verificado

você se entra na página lista.asp sem estar logado ai você será redirecionado para logon.asp e se tudo de certo você será redirecionado para lista.asp novamente já logado.

Compartilhar este post

Link para o post

tr, arrumei o q você falou, mas agora no navegador a pagina ja abre assim:

http://www.dad.ind.br/funcionarios/login.asp?/funcionarios/lista.asp
(coloquei o codigo na pagina lista.asp e tentei acessar sem estar logado)ok, vou fazer o q você falou agor.a...
OK OKacho que v editou o post e eu não vi... vamos láse está ido para http://www.dad.ind.br/funcionarios/login.a...arios/lista.aspestá quase funcionado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif agora é só tratar a variavel redireciona pra ir ao lugar certo...

Compartilhar este post

Link para o post

olha, coloquei o response.write no meio do html como você pediu.... ae fui la testei e, abrindo a pagina sem estar logado, ele direciona para o login.asp, mas ainda com o endereço "errado"

http://www.dad.ind.br/funcionarios/login.asp?/funcionarios/lista.asp

Realizando o login, ele permanece na mesma pagina (login.asp), sem ser direcionado para qquer outra....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.