Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emborsatti

Perda Pkts Cisco 1721 !

Recommended Posts

Pessoal,não sei se este é o forum certo para isso, mas naum achei nenhum especifico para Cisco, tenho um Cisco 1721 ligado a um link frame relay de 2 MBPS, em determinados horários o roteador chega a perder 40% dos pkts, em breves instantes. Queria ajuda de alguém para me falar o que devo olhar para saber o qeu esta acontecendo, o pq disso ? Quais checagens devo fazer para averiguar isto, ou até onde encontro estas informações, eu ja revirei o site da Cisco e executei alguns procedimentos, mas não estou sabendo verificar as informações q recebo. Qualquer ajuda é válida.Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Sugiro que você verifique o trafego de suar rede, quanto a utilização de banda e qual o CIR que a operadora esta lhe oferecendo e se ela esta respeitando isso, também sugiro que você veja como esta o meio físico de seus circuitos.

Dica:

• Limpe os contadores, para uma melhor avaliação clear counters.

• Você pode verificar FR pelo comando show frame-relay pvc

o Veja as indicações DE, BECN , FECN e dropped pois os se você tem um alto índice de pacotes DE dropados, pode ser que você esta super utilizando o link ou os seus pacotes esta sendo descartados dentro da operadora

• Você pode verificar o status físico do Link através do comando show interface serial XXX

o Veja as indicações erros, CRC e collisions , geralmente para links de 2 MBPs, o meio físico e o modem tem de estar 100%.

o Veja nos dois pontos.

Atenciosamente

Antonio Estevão

Pessoal,

não sei se este é o forum certo para isso, mas naum achei nenhum especifico para Cisco, tenho um Cisco 1721 ligado a um link frame relay de 2 MBPS, em determinados horários o roteador chega a perder 40% dos pkts, em breves instantes. Queria ajuda de alguém para me falar o que devo olhar para saber o qeu esta acontecendo, o pq disso ? Quais checagens devo fazer para averiguar isto, ou até onde encontro estas informações, eu ja revirei o site da Cisco e executei alguns procedimentos, mas não estou sabendo verificar as informações q recebo. Qualquer ajuda é válida.

Agradeço desde já.

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.