emborsatti 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2004 Pessoal,não sei se este é o forum certo para isso, mas naum achei nenhum especifico para Cisco, tenho um Cisco 1721 ligado a um link frame relay de 2 MBPS, em determinados horários o roteador chega a perder 40% dos pkts, em breves instantes. Queria ajuda de alguém para me falar o que devo olhar para saber o qeu esta acontecendo, o pq disso ? Quais checagens devo fazer para averiguar isto, ou até onde encontro estas informações, eu ja revirei o site da Cisco e executei alguns procedimentos, mas não estou sabendo verificar as informações q recebo. Qualquer ajuda é válida.Agradeço desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
aestevao 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2005 Caro amigo Sugiro que você verifique o trafego de suar rede, quanto a utilização de banda e qual o CIR que a operadora esta lhe oferecendo e se ela esta respeitando isso, também sugiro que você veja como esta o meio físico de seus circuitos. Dica: • Limpe os contadores, para uma melhor avaliação clear counters. • Você pode verificar FR pelo comando show frame-relay pvc o Veja as indicações DE, BECN , FECN e dropped pois os se você tem um alto índice de pacotes DE dropados, pode ser que você esta super utilizando o link ou os seus pacotes esta sendo descartados dentro da operadora • Você pode verificar o status físico do Link através do comando show interface serial XXX o Veja as indicações erros, CRC e collisions , geralmente para links de 2 MBPs, o meio físico e o modem tem de estar 100%. o Veja nos dois pontos. Atenciosamente Antonio Estevão Pessoal, não sei se este é o forum certo para isso, mas naum achei nenhum especifico para Cisco, tenho um Cisco 1721 ligado a um link frame relay de 2 MBPS, em determinados horários o roteador chega a perder 40% dos pkts, em breves instantes. Queria ajuda de alguém para me falar o que devo olhar para saber o qeu esta acontecendo, o pq disso ? Quais checagens devo fazer para averiguar isto, ou até onde encontro estas informações, eu ja revirei o site da Cisco e executei alguns procedimentos, mas não estou sabendo verificar as informações q recebo. Qualquer ajuda é válida. Agradeço desde já. <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites