Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

modelo relacional

Recommended Posts

Alguém poderia me ajudar a criar um modelo no nivel conceitual, aqueles que a gente monta as entidades e faz os relacionamentosÁrea de negócio: Departamento de Programação;Função gerencial: Administração de Cinemas.Após várias reuniões com os funcionários do sistema, relacionamos uma série de regras do negócio e que serão a base para o desenvolvimento do modelo E-R:–A empresa de distribuição possui vários cinemas;–Cada cinema possui uma identificação única, um nome fantasia, um endereço completo, incluindo rua, avenida, bairro, município, estado e sua capacidade de lotação;–Os filmes podem ser dos mais variados gêneros;–Cada gênero possui uma identificação única e uma descrição;–Cada filme é registrado por uma identificação única, um título original (e ser for filme estrangeiro, possuirá também o título em português e seu país de origem), sua duração, informações sobre atores que compõe o elenco, e o seu diretor. Existirá um único diretor em cada filme.–Os atores de um filme podem, obviamente, atuar em diversos filmes, assim como o diretor de um filme pode também ser ator nesse filme ou, ainda mais, ser ator em outro filme. Uma pessoa (ator ou diretor) possui as seguintes características: um número de identificação, um nome, uma nacionalidade e uma data de nascimento;–Alguns cinemas apresentam mais de um filme em cartaz;–Devemos guardar a data e horário de cada sessão;–As sessões de cinema devem ter seu público registrado diariamente, para que se permita a totalização dos assistentes quando o filme sair de cartaz, ou a qualquer instante.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

véio, isso eh moleza tah basicamente feito...você soh precisa baixar o visio ou erwin desenhas as entidades, definir os atributos, chaves primárias e estrangeiras com base noq você postou... :P se você naum conseguir me dá um toque q eu ateh vejo se posso fazer pra você aqui e te mando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.