Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

silderado

Será mesmo???

Recommended Posts

Olá Galera!

tenho um site que ta usando um banco de dados access.. esse banco ta bem grande.. mais de 256.000 registro e crescendo mais

estou providenciando a troca para sql server.. que sempre achei ser mais rapido e tal..

contratei o sql server e agora estou fazendo os teste para verificar a velocidades de um select simples

http://www.oficinabrasil.com.br/utilitarios/access.asp

http://www.oficinabrasil.com.br/utilitarios/sqlserver.asp

esse banco acess esta com mais de 256.000 registros

e o sql server esta com 61.895 por isso estou selecionando apenas 60.000 registros

para minha supresa o access esta bem mais rapido..e o codigo é exatamente o mesmo.. so muda a string de conexao é claro..

o que será que esta acontecendo??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sql server ta furado, deve estar manco, deveria ser mais rapido...Se perguntar pro bike ele vai mandar você usar o MySql, também acho uma boa, mas precisaria mudar outras coisas alem da conexão

Compartilhar este post

Link para o post

O Host é locaweb, pelo que li nos outros post o bicicleta vai adorar esses links...a diferenca é muito grande 5 segundos em media..nao discarto a possibilidade de mudar para mysql ou postgree..mas sei lá.esse banco é de um sistema de bannersa tabela é a seguintecodigo bigint(8)data char(10)hora char(10)ip char(18)cod_banner int(4)cod_area int(4)tipolog int(1)hoje o sistema demora mais de 10 minutos para tirar um relatorio de banners num mes por exemplo...clicks, hits, ratio.. areas.. essas coisasdai veio a ideia de colocar o sql server, entrei em contato com a locaweb mas ele disseram que o sql server é mais rapido do que o access.

Compartilhar este post

Link para o post

mano, nao se compara um SGA(access) com um SGBD(sql server) ......o outro ainda falando q acha uma boa mudar pra mysql ?????????so se for em questao de $$$$$$, somente isso o mysql ganha do SQL server....

Compartilhar este post

Link para o post

ach que não só em termo de $$$$$$$ a competividade do MySql, o banco é muito robusto e esta cada vez melhor, sem mais a dizer...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só seria mais rápido caso o Access estivesse interno e o SQL Server lá na China... e ainda duvido um pouco q o Access fosse mais rapido!! hahahafalows

Compartilhar este post

Link para o post

sim o mysql esta melhorando sim, mas ainda falta um pouco pra chegar ao SQl server...depois que deixou de ser gratuito melhorou mto...

Compartilhar este post

Link para o post

sim o mysql esta melhorando sim, mas ainda falta um pouco pra chegar ao SQl server...depois que deixou de ser gratuito melhorou mto...

256 mil registros no access????A microsoft nao diz que ele suporta só 165 mil???????

Compartilhar este post

Link para o post

suporta mais que isso sim, mas começa a perder desempenho quanto maior fica

Compartilhar este post

Link para o post

o kdu citou um com milões de registros aqui e 2G de arquivos fisico, eu nunca usei ate este ponto, fica ridicula a performance

Compartilhar este post

Link para o post

256 mil registros no access????A microsoft nao diz que ele suporta só 165 mil???????
onde você leu isso?!
Olha no começo to tópico.....

Compartilhar este post

Link para o post

onde você leu isso?!
no comeco do topico nao diz q a Microsoft soh aceita 156mil no access...
Eu me enganei. Na documentaçao oficial diz que ele fica normal até 165.000 mil registros. Apartir dai começa a ficar lento.

Compartilhar este post

Link para o post

onde você leu isso?!
no comeco do topico nao diz q a Microsoft soh aceita 156mil no access...
Eu me enganei. Na documentaçao oficial diz que ele fica normal até 165.000 mil registros. Apartir dai começa a ficar lento.
tem o link pra essa documentacao?!gostaria de dar uma olhada...
Meu colega que viu, nao sei aonde ele viu. acho que ele tem o Access original.

Compartilhar este post

Link para o post

ou, voces podem nao fazer quote, alem de aumentar o tamanho do topico, fica horivel para ler...por favor, somente respondam com quote se forem fazer uma citacao a resposta, senao utilizem a resposta rapida ou a normal mesmo...valew!!! ae, mario, estou certo ou nao??

Compartilhar este post

Link para o post

ou, voces podem nao fazer quote, alem de aumentar o tamanho do topico, fica horivel para ler...por favor, somente respondam com quote se forem fazer uma citacao a resposta, senao utilizem a resposta rapida ou a normal mesmo...valew!!! ae, mario, estou certo ou nao??

com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o sql server é melhor... que o mysql é bom tbm...mas o fato é de que o access ta aumentando cada vez e ta mais rapido do que o sql serveraccess.asp<%Server.ScriptTimeout = 999999vInicio = Time()Dim Conn, rs, vInicio, vFim, vTempoSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open Application("conexao")Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs.Open "SELECT TOP 60000 data, hora, ip, cod_banner, cod_area, tipo FROM tbl_log_banner", Conn, 3Response.Write rs.RecordCount &" registros<br>"rs.CloseSet rs = NothingConn.CloseSet Conn = NothingvFim = Time()vTempo = FormatDateTime(vFim-vInicio)Response.Write "Tempo inicio: "& vInicio &" - Tempo Final: "& vFim &", tempo total de execução: "& vTempo%>sqlserver.asp<%Server.ScriptTimeout = 999999vInicio = Time()Dim Conn, rs, vInicio, vFim, vTempoSet Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conn.Open "Provider=SQLOLEDB.1;SERVER=www;DATABASE=www;UID=wwwl;PWD=www;"Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs.Open "SELECT TOP 60000 data, hora, ip, cod_banner, cod_area, tipolog FROM tbl_banner_logs", Conn, 3Response.Write rs.RecordCount &" Registros.<br>"rs.CloseSet rs = NothingConn.CloseSet Conn = NothingvFim = Time()vTempo = FormatDateTime(vFim-vInicio)Response.Write "Tempo inicio: "& vInicio &" - Tempo Final: "& vFim &", tempo total de execução: "& vTempo%>só se o access estiver com algum problema devido a quantidade de registro.. mas imprimo o recordcount e mostra 60000 registros selecionados.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

ow, pergunta pro tio bill porque o access tá mais rápido que o SQL Server... hehehehehehtá muito estranho, ja tentou via ODBC?ja tentou reinstalar o SQL Server?se voce executar essa consulta no Query Analiser do SQL demora o mesmo tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.