Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MASecco

RS 232 Analisando o fluxo de dados

Recommended Posts

Comunicação RS 232Necessito de ajuda, pois a algum tempo adquiri um hardware que faz leitura de cracha, este equipamento está conectado a máquina através da RS 232. Contatei o fabricante para que este enviasse driver ou o protocolo de comunicação e comandos para trocada de dados entre o aplicativo que roda no PC (que veio junto com o hardware que é muito limitado e não atende minhas necessidades) e a leitora. Em contato com o fabricante estão não forneceu. Gostaria de saber se existe algum programa que monitore a RS 232 e identifique o protocolo utilizado e códigos de comunicação e como posso utilizar para que eu possa desenvolver um sistema em delphi ou vb.GratoSecco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,Por meio do Hyper Terminal do Windows, ou do Tera Terminal (freeware) você pode monitorar o que está sendo adicionado à entrada da porta. No entanto, é preciso saber informações básicas, como: velocidade, stopbits, paridade, etc. Acredito que estas informações você consegue junto ao fabricante ou nas especificações do hardware. No caso específico do Delphi, você pode estar utilizando o Async32 para facilitar a implementação de sua rotina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.