Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jussaramachado

ordem de campo em select

Recommended Posts

Tenho uma pg de pedagio no site e eu quero que venha do BD numa ordem: Quando estadual : Primeiro: rodovia ascendente e depois km ascendente. Por exemplo quando abrir a pg pedágio vem:SP-055 km 050 depois 60.... depois pula p/ rodovia SP-065 e começa tudo de novo. Fiz o seguinte:<%set rsbanco1 = server.createobject("ADODB.Recordset")rsbanco1.open "Select * from Pedagio where jurisdicao='Federal' and estado='SP' order by km desc ",con,AdOpenKeyset,AdLockOptimistic%><%set rsbanco2 = server.createobject("ADODB.Recordset")rsbanco2.open "Select * from Pedagio where jurisdicao='Estadual' and estado='SP' order by rodovia asc , km asc",con,AdOpenKeyset,AdLockOptimistic%>O que acontece é que a pag vem com tudo misturado sem ordem alguma. Alguém pode me explicar onde foi que eu errei?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,Quando você for usar a clásula "order by" para retornar vários campos a ordernados da mesma forma. Ex: Estado, Cidade e Nome no ordem crescente - order by Estado, Cidade, Nome asc. Caso você queria alguns crescente e decrescente - order by Estado, Cidade asc, Nome desc.Select * from Pedagio where jurisdicao='Estadual' and estado='SP'--order by rodovia asc , km ascorder by rodovia, km asc.Espero q tenha ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.