Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Se o user aperta F5, reecadastra o item

Recommended Posts

Fala iMasters PHP! Estou com uma dúvida, creio eu, que média...Estou enviando em POST o nome de um modelo de veículo para cadastrar. Eu fiz um esquema que a página do form é a mesma de envio.O que acontece:Depois que cadastrar aparece a mesma tela de cadastro, porém em cima aparece uma mensagem dizendo se foi cadastrado com sucesso ou não. Se foi e se o usuário der um F5, o mesmo modelo será cadastrado novamente.Como faço para não acontecer isso? Tenho que zerar essas variáveis depois do cadastro?...Detalhe: Quando você vai atualizar através do F5 ele dá uma mensagem dizendo "Para atualizar a página você as informações terão que ser reenviadas. Continuar?".Se alguém souber ficarei muito agradecido! Muito obrigado e grande abraço à todos!Wagner Web

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu problema é questão de lógicaé simples, basta criar uma estrutura condicional

:o Okay, vou queimar mais neurônios aqui. :lol: Obrigado irmão,[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bomvou te dar um exemplo simples.você tem o cadastro de um fórum, o cara preenche lá email, nick e senhaaí ele clica no botão enviar, a primeira coisa a se fazer é checar se aquele e-mail já existe no banco, se não existir você cadastra, se existir você dah uma mensagem dizendo q já existe.Aí supondo q o cara preencheu lá, e não existia, aí o sistema efetuou o cadastro normalmente, se o usuário der um F5, ele vai checar se o e-mail existe, e vai existir, intaum vai dar uma mensagem e não efetuará o cadastro.Sacou?nesse caso eu usei o e-mail como campo chave, mas pode ser de acordo como tiver seu banco e tal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo..faz um hidden no form com um id aleatório, e grava ele no banco... e se o kra der f5 faz alguma coisa q verifique se esse ID jah foi colocado.. eh simples...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado, já consegui resolver! :)

 

Se alguém passar por aqui e tiver a mesma dúvida aqui vai minha resolução:

 

 

Montei esta função:

 

## Criado por: Wagner Renzi	## E-mail: wagnerrenzi@hotmail.com	## Cidade: Suzano-SP	#4# Função para verificar duplicidade de registro. Se houver retorna 1	// descrição do campo codigo | descr do campos "descrição" | tabela | descrição a ser cadastrada;	function verifica_duplicidade($campo_cod,$campo_descr,$tabela,$descr){  require ("conexao.php");  $SQL  = "SELECT DISTINCT *";        $SQL .= " FROM `$tabela`";        $SQL .= " WHERE `$campo_descr` = \"$descr\"";  $result = mysql_query($SQL) or die (mysql_error());  $num_linhas = mysql_num_rows($result);  return $num_linhas;	}

 

Muito obrigado pela ajuda! :)

 

Grande abraço,

 

Wagner Web

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.