Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro_ufrgs

Problema com barra invertida

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber como faço para retirar as barras invertidas colocadas pelo php.Exemplo eu recebo de um text area uma string, porem o php trabalha essa string, tipo coloca barra invertida antes de aspas, qdo recoloco este texto na pagina não tem problemas as barras invertidas são removidas pelo php, mas qdo envio o texto por e-mail as barras não são interpretadas, pois n tem php e aparece assim, " \' ". Como resolvo isso?GratoLeandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

string = "Marcio//ricardo";$string = str_replace("//","",$string);isso deve resolver seu problema...abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensado aquiisso vai me causar erros, pois TODAS barras invertidas vão ser excluidas e tipo onde tenho o comando \n vai ficar so n. O que eu preciso é um comando que exclua somente as que o php colocou, saberia me dizer qual??outra coisa, qdo uso o comando $string = str_replace("//","",$string); eu tenho que colocar duas barras invertidas em vez de uma, certo? para ele reconhecer apenas uma.Tipo tenho a palavra oi\nao, e quero que seja oinao, então devo fazer $string = "oi\nao";$string = str_replace("\\","",$string);certo?GratoLeandro

Compartilhar este post

Link para o post

sobre sua a pergunta sim...se você /oi para buscar será //oi...agora quanto ao seu problema, é um problema mesmo!!!mas vamos pensar em algo...se achar uma solução posta ai..Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma verificada, valeu!!! Acho que resolve, mas não existe nenhuma função que apenas retire tags php? Pois as html eu gostaria de deixar, uso bastante o \n, por exemplo

meio sem "nexo" o que você postouessa barra invertida chama-se "backslash"ela é automaticamente adicionada junto a caracteres especiais quando o php.ini está com os parâmetros:

magic_quotes_runtime = Onmagic_quotes_sybase = Off

olha no manual:php.netno seu caso, você pode usar nl2br() e depois usar o str_replace()

Compartilhar este post

Link para o post

consegui fazer funcionar assim:$string = str_replace(" \' "," ' ",$string);os espaços não existem coloquei para visualização.porem para aspas duplas ja não funciona. O grande problema é que esta sendo usado barras invertidas.

Compartilhar este post

Link para o post

exemplo:

<?

function limpar($texto){return str_replace("\\","",str_replace("

","

",nl2br($texto)));}

echo limpar($string);

?>

a função retornará isso:

str_replace("\\","",str_replace("

","

",nl2br($texto)))

dividindo o script para visuzlizar melhor:

1 - str_replace("\\","",

2 - str_replace("

","

",

3 - nl2br($texto)

)

)

nl2br() é uma função do PHP veja mais na documentação:

php.net

Compartilhar este post

Link para o post

consegui fazer funcionar assim:

$string = str_replace(" \' "," ' ",$string);

os espaços não existem coloquei para visualização.

porem para aspas duplas ja não funciona. O grande problema é que esta sendo usado barras invertidas.

Cara sou novo aqui e entrei apenas pra compartilhar algo que responde sua pergunta

achei muito simples e eficiente

veja:

$nova variável = str_replace(“\\”,”",$variavel_a_ser_tratada);

qualquer dúvida encontrei a resposta neste link:

http://www.segurancaemrede.com/2011/09/como-retirar-barra-invertidabackslash-em-php-seguranca-em-rede/

Compartilhar este post

Link para o post

Quase acertaram com strip_tags, mas a função strip_tags remove as tags HTML, e não os escapes.

Leandro: escapes são adicionados a uma string, quando um caractere tem "poderes" de modificar o comportamento da string em uma query no banco de dados, tal como apóstrofos, aspas duplas ou outra barra. Isso é comumente utilizado para evitar SQL Injection, é apenas uma de muitas formas. Como \n, \r, \t, e muitos outros são comportamentais da string e não afetam query, esses não possuirão escapes.

Existem algumas funções para inserir escape, a principal é addslashes. Para desfazer o escape gerado, deve-se usar a função stripslashes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.