Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimiguel

Renomeando arquivos para servidor

Recommended Posts

Estou alterando um programa de notícias que fiz recentemente e estou incuindo a possibilidade de envio de imagens para incrementar a notícia.Porém, quero alterar o nome do arquivo antes de enviá-lo para o servidor, dando ao mesmo um nome gerado dinamicamente.Como posso fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí eu acho que vai ser difícil, o php roda no servidor.você não tem acesso aos arquivos ou pastas do internauta, imagine que m**** que os caras fariam com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teoricamente você escolhe um nome para salvar a imagem que acabou de enviar para o servidor!Você está fazendo o upload como?

Justamente isso que eu quero fazer.Estou enviando a imagem pelo "copy" do PHP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi... e qual seria a sua dúvida? No Copy se especifica a origem e o destino! Você não quer gerar um nome dinamicamente... Então!! Gere o nome e passe ele como parametro destino na função.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oxi... e qual seria a sua dúvida? No Copy se especifica a origem e o destino! Você não quer gerar um nome dinamicamente... Então!! Gere o nome e passe ele como parametro destino na função.

O que???Só isso e eu quebrando a cabeça que nem doido aqui? Não acredito ... Então fica mais ou menos assim:
copy($arquivo, $caminho_completo_e_novo_nome)
Será isso??Não acredito que é tão simples assim, deve haver algum engano, é muuuuito fácil....hehehe :blink: :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.