Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Felipe Gomes

Por onde começar???

Recommended Posts

Olá PessoalMe chamo Felipe Gomes e sou completamente iniciante no mundo da programação, sendo assim tenho muitas dúvidas, e uma das tais é a seguinte: "Devo começar a estudar banco de dados agora, depois, ou nunca precisarei estudar banco de dados???, ou seja, se banco de dados e programação tem muita coisa em comum ( FALO DO PONTO DE VISTA DE DESENVOLVIMENTO E NÃO DO PONTO DE VISTA DE FUNCIONAMENTO , POIS ACHO QUE SE FALANDO DE FUNCIONAMENTO BANCO DE DADOS O E PROGRAMA DESENVOLVIDO TEM TOTAL RELAÇÃO, SE ESTIVER ERRADO ME CORRIJAM); o que quero saber mesmo é se um programador cria ou administra um banco de dados, ou se tem uma pessoa exclusiva que não é o programador para tal função. Se posso estudar agora por onde começar???É isso aí gente, dúvidas são dúvidas... ;) :D :D Felipe Gomes JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Recife - PE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a estudar BD, eu acho que deveria começar pelos conceitos de BD, depois partir para um específico. Teoricamente nas empresas deveriam exisitir profissionais que tratam exclusivamente da criação e manutenção de Banco de Dados (os DBAs, Data Base Administrators), mas até mesmo em empresas de porte médio, muitas vezes se vê analistas com sobrecarga de funções.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Brother,na minha opinião, você pode e deve estudar BD... Veja que uma grande gama de aplicações envolvem algum tipo de banco de dados.Se você está pensando em aplicações comerciais, diria que 99,9999% usam alggum tipo de banco.Agora, comece pelos conceitos básicos de banco de dados, formas normais, otimização, e depois vá para algum produto específico.Abraços,Marcos Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.