Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alexia

Aplicação perde conexao com o DB MySQL

Recommended Posts

Saudações Amigo... que bom que voce passou por aqui, acredito que o tópico possa ter lhe interessado... se puder me auxiliar nessa dúvida agradeço de antemão, caso esteja com a mesma dúvida que eu, podemos buscar solucioná-la juntos... O que acontece é o seguinte... estou tendo um problema com uma aplicacao desenvolvida em PHP, utilizando DB MySQL. A conexão que acessa a aplicação é atraves do Speedy (que anda muito lenta na maioria das vezes, ontem mesmo, qdo aconteceu o problema, estava mais lenta do que de costume). Durante a execucao de uma listagem (relatorio obtido atraves de consulta sql) a aplicacao PHP perdia conexao com o banco de dados (informo que nesse momento o mesmo processo era utilizado por 4 estações diferentes, simultaneamente). Será que alguem sabe o pq isso está ocorrendo ou como evitar que ocorra novamente?Grata a todos que colaborarem...Alexia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Walace... a msg que aparece é a msg padrao de erro de conexao do mysql...isso ocorre durante a execucao do processo... pode ser por conta do tempo que está levando o processo? ou será por causa do tempo de conexao com o banco de dados? Como faço para saber o tempo que está definido (qual a linha que me indica isso no php.ini?)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é a "mensagem padrão" ? Seria aquela sobre o tempo de execução ?

 

Se for experimente alterar o tempo de execução do script:

ini_set("max_execution_time", 10); //=10 segundos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não... o erro é de sem conexao com o banco mesmo... nao tenho ideia do que pode ter acontecido... estou usando conexao persistente... será que pode ser algo com relacao a isso, por conta do limite de conexoes configuradas no banco? eu dei uma olhada no site do php referente ao banco de dados mysql.. nesse endereco http://br.php.net/manual/pt_BR/features.pe...connections.php que diz o seguinte... "Usar conexões persistentes pode requerer alguns ajustes na sua configuração do Apache e MySQL para assegurar que você não ultrapasse o limite de conexões permitidos pelo MySQL".

 

Que tipo de ajustes seriam esses?

Agora a aplicação está funcionando normal... mas temo que volte acontecer logo, pois é uma aplicação que será muito acessada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso o "mysql_pconnect" ao inves de mysql_connect, tem algum problema?

sei lá, tente usar connect !Nunca tive este problema que você está falando aí.Será mesmo com o banco o problema ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei... como lhe disse nunca tive esse tipo de problema antes... e depois de quase 2 meses do sistema no ar ocorreu ontem, qdo algumas pessoas faziam uso do mesmo processo...imaginei que pudesse ser a questao do uso de mysql_pconnect, que pelo que conheco, abre um processo de execucao persistente... fui procurar informacao a respeito e achei aquele link que lhe passei, você chegou a ver?vou tentar mudar... mas é dificil dizer com certeza se é isso mesmo, pois como lhe disse, so ocorreu uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive este prob tbm com: pconnect, por isso, prefiro usar o connect, pois com este nunca tive prob, até o presente momento... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.