Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

p-sergio

Replace no MySQL

Recommended Posts

Será que alguém sabe como uso o Replace no MySQL?

Deixa eu explicar, tenho vários arquivos de MP3 e preciso cataloga-los num DB MySQL, irei inseri-los usando o import do MySQL Front, até ai tudo bem consegui, mas o problema é que os arquivos estão com os nome da seguinte maneira:

Daniel - Alguém

Sandy e Junior - Não Ter

Raul Gil - Lonas Azuis

Titãs - Marwin

Barão Vermelho - Meus Bons Amigos (Acústico)

Primeiro o nome do artista, espaço, traço, espaço e depois o nome da música, preciso que tudo que vier antes do nome da música seja substituido por "", ou seja apagado, e ficaria assim:

Alguém

Não Ter

Lonas Azuis

Marwin

Meus Bons Amigos (Acústico)

Talvez alguém iria dizer, ué apague manualmente um por um, até que faria com muito prazer mas são mais de 6000 arquivos, então por isso mesmo preciso usar este truque de substituir string, e siplesmente não consegui como entender no manual do MySQL como funciona o REPLACE.

OBS.

Para recuperar os nome usei o Print Folders que cria um arquivo .txt de todo conteúdo da pasta ou disco selecionado, por isso tenho o nome dos arquivo desta maneira.

Valeu pessoal !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não é replace e sim update que você deve estar procurando para alterar os dados.Agora pra trabalhar com estas strings eu sugiro que use um script php que encontre a posição do traço com strpos() e troque por brancos com str_replace tudo que vier antes disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.