Waldinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2005 Olá pessoal.Tenho um arquivo TXT dessa forma:Gigi D'Agostino==========SilenceI'll fly with youAnother wayLinkin Park=======In the endCrawlingNumbonde, na primeira linha é o nome de um cantor(a) ou banda, na linha seguinte tem um sublinhado duplo e, logo depois tem a lista de músicas.Tenho um banco de dados a ser preenchido com essas informações. Como posso fazer a leitura desse arquivo linha a linha, de modo que, quando o ponteiro encontre o sublinhado duplo ou a linha em branco (entre a última música e outro cantor(a) ou banda) ele passe para a linhaseguinte? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beppe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2005 Este formato é extremamente simples, veja um exemplo: var Linha: Integer;var Cantor, Musica: String;...with TStringList.Create dotry LoadFromFile('seu_arquivo.txt'); Linha := 0; while Linha < Count do begin try while Trim(Items[Linha]) = '' do Inc(Linha); except Exit; end; Cantor := Trim(Items[Linha]); Inc(Linha, 2); // cantor e sublinhado while (Linha < Count) and (Trim(Items[Linha]) <> '') do begin Musica := Trim(Items[Linha]); // faça algo com Cantor e Musica Inc(Linha); end; end;finally Free;end; Eu usei try/except para tratar de um formato inválido, rode fora da IDE para testar. Eu não testei o código, qq coisa, poste aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2005 Valeu pela dica Beppe.Vou testar e depois te respondo, ok? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beppe 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2005 ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites