Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Waldinho

Lendo arquivo TXT

Recommended Posts

Olá pessoal.Tenho um arquivo TXT dessa forma:Gigi D'Agostino==========SilenceI'll fly with youAnother wayLinkin Park=======In the endCrawlingNumbonde, na primeira linha é o nome de um cantor(a) ou banda, na linha seguinte tem um sublinhado duplo e, logo depois tem a lista de músicas.Tenho um banco de dados a ser preenchido com essas informações. Como posso fazer a leitura desse arquivo linha a linha, de modo que, quando o ponteiro encontre o sublinhado duplo ou a linha em branco (entre a última música e outro cantor(a) ou banda) ele passe para a linhaseguinte? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este formato é extremamente simples, veja um exemplo:

var Linha: Integer;var Cantor, Musica: String;...with TStringList.Create dotry  LoadFromFile('seu_arquivo.txt');  Linha := 0;  while Linha < Count do  begin    try while Trim(Items[Linha]) = '' do Inc(Linha); except Exit; end;    Cantor := Trim(Items[Linha]);    Inc(Linha, 2); // cantor e sublinhado    while (Linha < Count) and (Trim(Items[Linha]) <> '') do     begin      Musica := Trim(Items[Linha]);      // faça algo com Cantor e Musica      Inc(Linha);     end;  end;finally  Free;end;

Eu usei try/except para tratar de um formato inválido, rode fora da IDE para testar. Eu não testei o código, qq coisa, poste aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.