ls666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2005 IIS Acessando banco de dados oracle em outro servidortenho um servidor com o IIS rodando normal, gostaria de saber como faco para acessar a minha base de dados oracle, minha string funciona pois a coneção mostra as tabelas na minha máquina (XP com iis e oracle cliente), mas no servidor da a seguinte mensagem"Microsoft OLE DB Provider for Oracle (0x80004005)Oracle client and networking components were not found. These components are supplied by Oracle Corporation and are part of the Oracle Version 7.3.3 or later client software installation. Provider is unable to function until these components are installed./oracle/teste.asp, line 8"estou tentando encontra o erro mais não consigo, alguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denis.galvani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 15, 2005 Ao que indica o erro o servidor não possui o componente, no caso Microsoft, utilizado para acessar o banco Oracle. Tem de ser visto junto ao administrador do servidor a existência do mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ls666 0 Denunciar post Postado Fevereiro 21, 2005 no caso eu sou o administrador :( e o componente do client ja esta instalado so que é uma vercao superior é o 8, sera que tenho que encontrar a vercao antiga ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
denis.galvani 0 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2005 Ok! Vamos recapitular! 1. Você consegue fazer a conexão para exebir as tabelas como? 2. Na mensagem de erro está escrito: "Microsoft OLE DB Provider for Oracle (0x80004005) Oracle client and networking components were not found. These components are supplied by Oracle Corporation and are part of the Oracle Version 7.3.3 or later client software installation. Provider is unable to function until these components are installed. 3. O que está escrito na linha 8 do arquivo teste.asp? 4. Você é administrador do servidor Oracle? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Fevereiro 22, 2005 OK! Vamos rever alguns pontos nesse problema. Qual a versão do seu CLIENT e Base de dados? Qual sua resolução de nome, tnsnames, ezconnect, onamoes, qual? E como está configurado. Qual Driver tu está utilizando no ASP, ADO, OLEDB ou Method OO4O? Tu consegue connect seu SQL*PLUS no outro servidor? Abraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ls666 0 Denunciar post Postado Março 14, 2006 Sei que ja faz muito tempo que enviei o post na epoca o problema se resolver, mas não sei como funcionou, eu instalei dezenas de arquivos que peguei na internet, mas o problema voltou no novo servidor.Vou respondewr suas perguntas veja se me ajuda. OK! Vamos rever alguns pontos nesse problema.Qual a versão do seu CLIENT e Base de dados?9.2Qual sua resolução de nome, tnsnames, ezconnect, onamoes, qual? E como está configurado.tsnnames (está correta pois se eu testo pelo sql*plus do oracle ele funciona!)Qual Driver tu está utilizando no ASP, ADO, OLEDB ou Method OO4O?ADOTu consegue connect seu SQL*PLUS no outro servidor?simAbraços, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites