Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

apolo_pdb

Como cobrar

Recommended Posts

:o e ai pessoal td beleza...Gente alguem teria alguma sugestão de como posso cobrar para estar fazerndo um site com e-commerce pois geralmente cobro R$30 por pagina asp para ter o valor total de um projeto só que é minha primeira esperiencia com e-comm... e não sei como posso fazer para cobrar sem levar prejuizo ou sem eceder demais oque seria um valor justo...Desde já agradeço toda e qualquer ajuda beleza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cobra o que você vai gastar, por exemplo, - quanto tempo você vai usar o micro (gasta energia elétrica) - qual tipo da sua conexao internet (adsl, dialup) - coloque o seu lucro, o tal do R$30 por pagina ASP - + quaisquer custos adicionaisdepende de muitos outros fatores tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom vamos la,Quanto tempo você gasta para fazer uma pagina, simples de cadastro... por exemplo, tudo bem que com o DW e 1 minuto, mas o cliente nao precisa saber que temos a faca e o queijo na mão...Cobre por hora o projeto, calcule a quantidade paginas e o tempo medio que você leva para fazer cada pagina, no final das contas pode colocar a margem de erro de + 20%, por exemplo um total de 50 horasO cliente e PJ ou PF se for PJ pode cobrar de 15 a 20 a hora que esta de graça ainda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cliente e PJ ou PF se for PJ pode cobrar de 15 a 20 a hora que esta de graça ainda...

Desculpe a ignorancia, mas eu não entendi esse paragrafo :unsure: . . .valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM você PODE COBRAR FAZER UM PREÇO você SUGERE .. AVALIA O SITE ... OU PEDE PARA UM CARA QUE É VELHO NA AREA PARA DAR UMA AVALIADA ESSAS COISAS ...EU VEJO ASSIM .. VOU NO CLIENTE E PERGUNTO COMO QUE ELE QUER O SITE ..1º TOPO E LOGOMARCA 2º LAYOUT .3º CONTEUDOS4º CORES .MONTO O LAYOUT COMPLETO ... DOU UMA AVALIADA E SUGIRO UM PREÇO PRA ELE .. PRIMEIRO JA PEÇO UM PREÇO ALTO .. PQ SEI QUE O CLIENTE VAI PEDIR PARA DAR UMA DIMINUIDA.EXEMPLO COBRO : 900 CONTO NUMA PAGINA BASICA CHUTANDO ALTO NO PREÇO MAIS SEI QUE O CLIENTE VAI CHORAR .. ENTÃO ABAIXO PRA 850 ELE VAI CHORAR .. MAIS CHUTEI ALTO EM 100 REAIS ... O PREÇO DA PAGINA É 800 ... E FALO PRA ELE ... O SITE COMPLETO É 800 REAIS .. SEM MAIS E NEM MENOS .. PQ SENÃO EU SAI NO PREJUIZO ... PQ FIKEI HORAS PRA PENSAR COMO MONTAR ... MONTEI VARIOS DE EXEMPLOS .. GASTEI HORAS NO PC .. ENERGIA ELÉTRICA, DESGASTO FÍSICO, ALIMENTAÇÃO, NERVOSO...E DEIXEI DE FAZER COISAS LEGAIS UHAHUA ... BRINCADEIRA ISSO ..BOM AMIGO ESPERO QUE você CONSIGA ELABORAR UM PREÇO PARA O SITE QUE você ESTA MONTANDO ...ESPERO QUE EU AJUDEI NUM LADO AE PRA você ..JA FALEI DEMAIS TO INDO NESSA .. T+ :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACho bom ser auto critico tbm, você pode gastar 2 dias fazendo seu trabalho, mas se você não confiar no seu taco e não fizer um bom trabalho não adianta cobrar o olho da cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BOM EU DEMORO ALGUMAS SEMANAS OU DIAS PARA FINALIZAR UM SERVIÇO ....EU MONTO UNS 15 EXEMPLO DE LOGOMARCA E TOPO..E FAÇO ALGUNS EXEMPLOS DE LAYOUT'S ..E LEVO PRO CLIENTE PRA ELE DAR UMA AVALIADA ... EU PERGUNTO QUALQUE DOS MODELOS QUE ELE GOSTOU ..E PERGUNTO TAMBEM SE QUER QUE DAR UMA MUDADA EM ALGUMA COISA ...SÓ NISSO FIKO DIAS FAZENDO ... VOU PRA CASA MONTO .. VOU NO CLIENTE E MOSTRO ...OU GRAVO EM CD .. OU COLOCO NUMA PAGINA AN INTERNET PARA O CLIENTE AVALIAR O MEU SERVIÇO...BOM QUANDO TIVER TUDO ESCOLHIDO .. O CLIENTE PERGUNTA QUANTO EU VOU COBRAR NO WEBSITE .,.. AE EU SUGIRO UM PREÇO ... ISSO DEPENDE DO SITE ESSAS COISAS .. O TANTO DE COISAS QUE VAI TER .. ETC ..BOM T+ :P :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara , só uma coisa....Eu quando vendo um site , coloco um preço e não abaixo porque é o meu trabalho , é a minha valorização , mesmo se o cliente chorar eu não discuto com ele , simplesmente explico o porquê do valor e que vale a pena pagar isso por um serviço de qualidade.Outra , não faça isso de pedir ao cliente como ele quer topo , logo , nada disso..... peça para ele dizer o que é a empresa dele , o q faz , quais as idéias que tem em mente para o crescimento da empresa , quais as palavras que vem a mente quando pensam na empresa , faço um brainstorm.... mas não peço dicas de layout no início , afinal o webdesign sou eu.Depois que tenho uma idéia em mente , eu executo apenas ela , no máximo 02 layouts... se for mudar , apenas algumas cores e fontes , agora fazer 15 layouts é burrada pq você gasta um tempão , além de deixar o cliente maluco e sem escolhas.Monte um pensamento e faça o cliente comentar sobre ele , se necessário, alterar alguma coisa.Espero ter ajudado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você ficar pedindo opinião pro cliente , você desvaloriza seu conhecimento.... Pense que você é o profissional... o cliente passa apenas o material...Mas tem q confiar no seu taco :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com td mundo ai de cima!Cara, se valorize primeiro (até pq você ñ vende balde, né?)!Cobre pelo sistema q você vai fazer.você ñ vai fazer só um site, p****, vai fazer um programa complexo, que leva tempo, dinheiro, cabelos, porradas, falta de sexo, segurança e muito mais!Cobre como um sistema pronto e cobre tb por assistência. É nesse ponto q você mais ganha. É periódico e super justo, já q você vai trabalhar integralmente nisso (ou ñ).CObre bem cobrado e faça um serviço bom, sem rebarbas a serem tiradas!É isso ai! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cliente e PJ ou PF se for PJ pode cobrar de 15 a 20 a hora que esta de graça ainda...

Desculpe a ignorancia, mas eu não entendi esse paragrafo :lol: . . .valeu!
Só pra explicar...PF= Pessoa Física..PJ= Pessoa Jurídica...Tipo... ele quis dizer que se for pra empresa (PJ) pode cobrar mais caro... :lol: Valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cliente e PJ ou PF se for PJ pode cobrar de 15 a 20 a hora que esta de graça ainda...

Desculpe a ignorancia, mas eu não entendi esse paragrafo :) . . .valeu!
Só pra explicar...PF= Pessoa Física..PJ= Pessoa Jurídica...Tipo... ele quis dizer que se for pra empresa (PJ) pode cobrar mais caro... :P Valew...
Ok, valeu susse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.