Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hhmelina

! DbEdit

Recommended Posts

O DBEdit grava direto no campo da tabela q esta linkado. Antes de digitar no DBEdit faça o seguite, Tabela.edit ou Tabela.Insert e após a digitação faça Tabela.Post.Se você quer pegar o valor de um dbedit e gravar em outro campo da tabela:Ex: o dbedit esta linkado no campo1 e tb vai gravar o valor deste dbedit no campo2.tabela.fieldbyname('campo2').value:=tabela.fieldbyname('campo1').value;tabela.post;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim... tem um campo na minha tabela que diz se o projeto foi concluido... então ele recebe o valor "Processo Concluido", então eu fiz para toda vez que aparecer projeto concluido o edit recebo valor "Encerrado" e então eu quero pegar este valor e jogar em uma tabela.... Ou seja o dbedit não esta linkado em nenhuma tabela ainda...ObrigadaBeijos...Mel

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente poderia ser um edit normal... Do jeito que você me falou tbm não está funcionando...Fiz do jeito que o Mach 5, não dá erro nem nada... menos mal...Mas ele não salva o valor na tabela... Salva mas só na hora, quando você fecha e abre o programa ele não está mais salvo...Obrigada...BeijosMel

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele não salva o valor na tabela... Salva mas só na hora, quando você fecha e abre o programa ele não está mais salvo...

Acho que seria interessante você postar seu código aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

else if (editnpar.text='5') and (editdat.text<>'') then begin T_Processos.FieldByName('Novo').AsString:=DB_Novo.Text; T_Processos.FieldByName('Datault').AsDateTime:=T_Parcelas.FieldByName('Data').AsDateTime; T_Parcelas.Next; if (editnpar.text='6') and ((editdat.text=' / / ') or (editdat.text='')) then begin editpo.text:='Liberada Parcela 5/6'; db_novo.Text:='Em execução'; end else if (editnpar.text='6') and (editdat.text<>'') then begin editpo.text:='Contrato Encerrado'; db_novo.Text:='Concluido'; T_Processos.FieldByName('Novo').AsString:=DB_Novo.Text; T_Processos.FieldByName('Datault').AsDateTime:=T_Parcelas.FieldByName('Data').AsDateTime;Essa é uma parte da programação...Ele salva no DBEdit, mas não salva no banco... E se você fechar o programa e abrir de novo, ele nem aparece mais no DBEdit...(DB_NOVO)

Compartilhar este post

Link para o post

Vê se isso funciona ai...tabela1.Fields[0]:= tabela2.Fields[0] Sendo o que está entre [] é o numero correspondente dos campos que você quer copiar..

Compartilhar este post

Link para o post

você tem jogar todos os valores para a tabela e depois dar o Post. você num falou q banco ta usando, eu sempre faço assim:DstProduto.Post;DstProduto.ApplyUpdates;IBTransaction.CommitRetaining;Eu uso Interbase. Se tudo estiver ligado certo, vai funcionar....

Compartilhar este post

Link para o post

Ah miguinhos eu estou usando o ineterbase tbm...coloquei assim agora...begin else if (editnpar.text='6') and (editdat.text<>'') then begin editpo.text:='Contrato Encerrado'; db_novo.Text:='Concluido'; T_Processos.FieldByName('Novo').AsString:=DB_Novo.Text; T_Processos.FieldByName('Datault').AsDateTime:=T_Parcelas.FieldByName('Data').AsDateTime; end; end; end; end; end; end end; T_Processos.Post; T_Processos.ApplyUpdates; frm_menu.IBTransaction1.Commit; if (editobs.text<>'') thenE mesmo assim ele só apaerece os valores certos na hora em que o programa está aberto, mas não salva no banco, se você fechar e abrir de novo ele não aparece mais o valor no dbedit SOCORRO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo q você ta fazendo um insert no banco...Se você entrar pelo Interbase, a linha que você gravou aparece no banco???Verifique logo após gravar, ainda com o banco aberto, e verifique depois q você fechar o programa....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q resolvi metade do problema.... Está no AfterPost... Ele pega o valor q está em outro DB_edit e converte o valor e joga para o DB_Novo... Por isso q não está salvando...Se ele faz isso no after Post.... A outra metade é.... Como vou resolver isto???Beijinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.