Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nev

Pascal:P

Recommended Posts

Umm...hoje eu começei a ler algumas coisas sobre pascal, e resolvi montar uma coisa usando um exemplo de um site ai...só que essa coisa não ta funfanfo:/oh, ta ai

Program Nome e idade;varnome: String;idade: Integer;beginwrite('Nome: ');readln(nome);write('Idade: ');readln(idade);writeln('Seu nome ‚: ',nome>;writeln('Sua idade ‚: ',idade>;readln;end;

Alguem poderia me explicar oq eu errei? :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Program Nome e idade;
Pascal trata "Nome e idade" como um identificador... pelas regras do Pascal, identificadores não podem conter espaços/brancos, já que estes são utilizados como delimitadores. Tente, por exemplo, "NomeEIdade" ou "NomeIdade" que deve resolver.

writeln('Seu nome ‚: ',nome>;  writeln('Sua idade ‚: ',idade>;  readln;end;
Troque os ">" por ")"... em Pascal, o ">" é o operador relacional "maior que".

Compartilhar este post

Link para o post

CODE writeln('Seu nome : ',nome); writeln('Sua idade : ',idade); readln; readkeyend; use o readkey sempre que você pedir para imprimir um resultado na tela, porque quando ele imprime ele joga na tela so que finaliza o programa sem que você perceba que executou, o readkey faz com que o resultado fique parado na tela até que você tecle uma tecla.intendeu?inté

Compartilhar este post

Link para o post

use o readkey sempre que você pedir para imprimir um resultado na tela, porque quando ele imprime ele joga na tela so que finaliza o programa sem que você perceba que executou, o readkey faz com que o resultado fique parado na tela até que você tecle uma tecla.

Na verdade, como já tem um ReadLn (que vai fazer o programa aguardar até a tecla Enter ser apertada), o ReadKey é desnecessário. Além disso, dependendo do compilador/plataforma, a função ReadKey não existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.