Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ nEoN _

Desafios Webstandards !?

Recommended Posts

Seria legal. Concordo com o MarviN*, só aprende mesmo escrevendo códigos. :) //Acho que poderia ser estilo http://www.csszengarden.com/, teria um HTML já especificado, e nós só fariamos o CSS e as imagens.

pensei nisso tambem... !!! vamus ver a votação... !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos. Acho legal ter os desafios de CSS, mas seria interessante também pensar no XHTML (semântica e acessibilidade). Ou até nas duas coisas.

Mas a idéia ta valendo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o CSSzengarden, e o Maujor, já fizeram isso com html sem alteração e mudar so o CSS.Acho que seria interessante, algo diferente, focando a semântica, acessibilidade e compatibilidade.to dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos. Acho legal ter os desafios de CSS, mas seria interessante também pensar no XHTML (semântica e acessibilidade). Ou até nas duas coisas.Mas a idéia ta valendo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

depois te ter o resultado da votação a gente ve como podemos estruturar o desafio....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "ai noiz", alterna pessoal.. :) Um "noiz" faz como eu disse e outro, nos fariamos diferente criando todo o HTML, CSS e imagens, pensando na semântica, acessibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

to vendo que essa enquete vai ser quase 100% a favor do desafio...acredito que vai ser legal...rs, os admin podem participar?abraçosMarcio

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou de pleno acordo para um desafio!!!!Eu e muita gente está acostumado a aprticipar de desafios de Fireworks onde só criamos o design em si, e nada mais.Tá na hora de termos um deste aí...Seria legal tipo o do Zen GardenÉ issoAbraços=RSV=

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tá falando que vai participar mas espero que não seja da boca para fora. ;) Já vi vezes de um monte de gente falando que vai participar mas no dia de entregar, ninguém aparece, ou aparece com desculpas esfarrapadas.Seria bom um prazo grande, para não ter desculpas de falta de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera temos boas não ótimas notícias!

O iMasters deu total apoio ao desafio e ofereceu como prêmio para, o vencedor a divulgação do nome na newsletter do fórum (cerca de 16.000 usuários do fórum recebem) e um CD-ROM de Photoshop.

Quero ver a participação de todos galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "ai noiz", alterna pessoal.. :) Um "noiz" faz como eu disse e outro, nos fariamos diferente criando todo o HTML, CSS e imagens, pensando na semântica, acessibilidade...

boiei.... o que é "noiz" Douglas??sou a favor de pegarmos algum HTML modelo e cada um faz um CSS...mas esse HTML teria que ser validado pelo W3C e o CSS também... rodar no ie, firefox, opera e safari.... (ou k-meleon)...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Mas "ai  noiz", alterna pessoal.. :) Um "noiz" faz como eu disse e outro, nos fariamos diferente criando todo o HTML, CSS e imagens, pensando na semântica, acessibilidade...

boiei.... o que é "noiz" Douglas??sou a favor de pegarmos algum HTML modelo e cada um faz um CSS...mas esse HTML teria que ser validado pelo W3C e o CSS também... rodar no ie, firefox, opera e safari.... (ou k-meleon)...Abraços
Numca ouviu ninguém dizer "noiz"? :P rs..Mas provavelmente vai ser dessa forma mesmo Fabricio, um HTML validado (claro!).Os usuários só criariam o CSS e as imagens (opcional). O CSS eu não poderia dizer que tem que estar validado, porque muitas vezes temos que usar os hacks.E convidem outros amigos a participarem do desafio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um desafio ao estilo Zen Garden seria um desafio só de CSS, eu acho que deveria englobar XHTML também:-Seria feita uma página non-standard, sem nenhuma semântica, cheia de erros, o mais "entrambolhada" possível, e o desafio seria reconstruir essa página, otimizando a semântica, acessibilidade e mantendo o design, porém migrando para CSS (tableless)o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que um desafio ao estilo Zen Garden seria um desafio só de CSS, eu acho que deveria englobar XHTML também:-Seria feita uma página non-standard, sem nenhuma semântica, cheia de erros, o mais "entrambolhada" possível, e o desafio seria reconstruir essa página, otimizando a semântica, acessibilidade e mantendo o design, porém migrando para CSS (tableless)o que acham?

É uma boa opção, mais temos de pensar da seguinte forma, nen todos os usuários tem o mesmo conhecimento, então começaremos do básico primeiro ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É que sinto que se fizermos um "Zen Garden", se tornará um desafio de design e não de Web Standards :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.