Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Trabalhar com tempo

Recommended Posts

Olá pessoal estou trabalhando com vb6 e gostaria de criar um rotina que é o seguinte:existe um diretório tmp na raiz da minha máquina e eu gostaria de desenvolver um programa em vb6 que de 15 em 15 minutos acesse esse diretório e apague todos os arquivos que estão dentro dele.Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo! Você poderia me ajudar? Como eu posso trabalhar com isso?Aproveitando o comentário estou com outro problema tenho um diretório com nome "imagem" com várias imagens nomeadas por ordem numériacas por exemplo: "0.gif, 1.gif, 2.gif...." e são várias no meu formulário eu tenho um PictureBox, eu quero que esse PictureBox mostre a última figura da ordem suponhando que a maior figura é a 12.gif eu quero que ela seja exibida e se por um acaso eu armazenar a 13.gif que ela seja carregada. Como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo para descobrir o caminho da pasta Temp do próprio windows você pode usar o Windows Script Host Object Model.

- você habilita ele lá nas referências.

- Depoios no general faz assim:

Dim wShell As IWshShell_Class
- No form_load faz assim:

Set wShell = New IWshShell_Class
- Daí esse objeto tem um método chamado SpecialFolders(index) que dependendo desse index volta uma das principais pasta do windows e uma delas é o temp é só descobrir qual index é e pronto.

Daí com FSO você limpa a pasta.

Fonte:

Criando atalhos no Visual Basic

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo para descobrir o caminho da pasta Temp do próprio windows você pode usar o Windows Script Host Object Model.- você habilita ele lá nas referências.- Depoios no general faz assim:

Dim wShell As IWshShell_Class
- No form_load faz assim:
Set wShell = New IWshShell_Class
- Daí esse objeto tem um método chamado SpecialFolders(index) que dependendo desse index volta uma das principais pasta do windows e uma delas é o temp é só descobrir qual index é e pronto.Daí com FSO você limpa a pasta.Fonte: Criando atalhos no Visual Basic
Pow nem precisa... o proprio FSO faz isso:
FSO.GetSpecialFolder (TemporaryFolder)
Flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.