Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

re_nata

atualizar alterações na tabela

Recommended Posts

olá... alguem pode me ajudar, estou há 3 dias tentando e nao consigo fazer um datagrid...

Preciso fazer o seguinte:

Tenho uma tabela de itens do contrato:

Campos:

codigo --> sequencial

nu_contrato --> chave estrangeira

item --> o contrato pode ter vários "produtos vendidos"

descricao --> campo descrevendo o produto

ou seja, essa tabela preenchida, ficaria assim

codigo: 1 , nu_contrato: 001, item: 1, descricao: caneta

codigo: 2, nu_contrato: 001, item:2, descricao: borracha

codigo: 3, nu_contrato: 002, item: 1, descricao: lapis

Bom, minha ideia é a seguinte: um formulario com o textbox que a pessoa digita o numero do contrato e clica em "Pesquisar"... ele entao buscaria na tabela itens do contrato todos os itens relacionados ao contrato 001, por exemplo, e exibiria esses itens num dataGrid....

A pessoa poderá entao, adicionar novos itens e/ou alterar os já existentes....

o código do meu botão pesquisar está assim:

Dim nu_contrato As String

nu_contrato = Trim(txt_nuContrato.Text)

da = New OdbcDataAdapter("select * from item_contrato where nu_contrato='" & nu_contrato & "'", conexao)

da.Fill(ds, "Item_Contrato")

DataGrid1.SetDataBinding(ds, "Item_Contrato")

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Essa parte funciona, ele traz os itens do contrato e tal... mas a minha dificuldade está em incluir e alterar....

Meu formulario, está assim:

textbox: txt_codigo, txt_nuContrato, txt_item, txt_desc --> com um botao "Incluir no DataGrid", qdo a pessoa clica, ele insere oq foi digitado nestes texts dentro do dataGrid....

Obs.: txt_codigo, txt_nuContrato e Item eu gero automatico, baseado na Tabela... a pessoa só entra com a descrição....

O Código do botao "Incluir no DataGrid" está assim: :unsure: nao sei se estou fazendo certo...

rowNew = ds.Tables("Item_Contrato").NewRow

rowNew("codigo") = codigo

rowNew("nu_contrato") = txt_nuContrato.Text

rowNew("Item") = maior_item + 1

rowNew("Descricao") = Txt_desc.Text

ds.Tables("Item_Contrato").Rows.Add(rowNew)

Pelo menos ele funciona, e inclui no DataGrid, qtos itens forem digitados nos textbox....

Mas na hora de salvar, nao sei como passar essas inclusoes para a tabela item_contrato....

Obs.: Tenho um botao "Salvar" para a pessoa confirmar as alterações, pois no formulario existem também outros dados referentes ao Contrato... ou seja, teria que salvar tudo de uma vez... até pq a pessoa pode incluir mais 5 itens...

Deu pra entender????

alguem sabe? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha um exemplo re_nata!!

<%@ Page Language="C#" Debug="True" %><%@ Import Namespace="System.Data"%><%@ Import Namespace="System.Data.SqlClient"%><script runat="server">    // Insert page code here    //    void Page_Load(object sender, EventArgs e) {        SqlConnection cn = new SqlConnection("Integrated Security=SSPI;Persist Security Info=False;Data Source=.;Initial Catalog=NorthWind");        SqlDataAdapter da = new SqlDataAdapter("SELECT PRODUCTNAME FROM PRODUCTS",cn);        SqlCommand cmd = new SqlCommand("INSERT INTO Products (PRODUCTNAME) " +                              "VALUES (@NomeProduto)", cn);        cmd.Parameters.Add("@NomeProduto", SqlDbType.NVarChar, 40, "ProductName");        da.InsertCommand = cmd;        DataSet ds = new DataSet();        da.Fill(ds,"Produtos");        DataRow dr = ds.Tables["Produtos"].NewRow();        dr["PRODUCTNAME"] = "Testando 123";        ds.Tables[0].Rows.Add(dr);        da.Update(ds.Tables[0]);        DataGrid1.DataMember = "Produtos";        DataGrid1.DataSource = ds;        DataGrid1.DataBind();    }</script><html><head></head><body>    <form runat="server">        <p>                     </p>        <p>            <asp:DataGrid id="DataGrid1" runat="server"></asp:DataGrid>        </p>        <!-- Insert content here -->    </form></body></html>

espero q ajude!!

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

funcionou com esse codigo aqui, no meu botão salvarDim objCommandBuilder As New OdbcCommandBuilder(daContrato)daContrato.Update(dsContrato, "Contrato")Valew... fica ai pra quem precisar tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.