Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Menu Dinamico

Recommended Posts

Eae,Estou tentando criar algumas coisas interativas no flash e estou apanhando.Por exemplo:Eu quero criar um menu dinamico, mas quero dar a flexibilidade de poder não só alterar o nome e link, mas o número de itens no menu.Hoje eu quero Home, Empresa e Contato, amanha quero inserir Produtos.Minha dúvida é, como eu farei isso no flash?Como eu faço esse loop que após receber os dados do php verifica o número de ítens?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você faz um loop que recebe as variaveis do php, e as joga dentro de um array, onde o numero de elementos do array vai ser o numero maximo do loop...ae você usa um movieclip com uim campo de texto dinamico dentro, e faz um attachMovie dentro do for, ou while, mudando a posição dos botoes sempre em relação ao anterior.....depois você joga o texto no campo dinamico usando o arraysacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, me parece que funciona.Você poderia me dar um exemplo dessa rotina?Eu ainda não encontrei um exemplo parecido, todos que ja encontrei não funcionaram.

Compartilhar este post

Link para o post

qtd = x // variavel que vem do php

for (i=0;i<qtd;i++)

{

attachMovie('botao', 'botao'+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:0, _y:0})

_root['botao'+i]._y = _root['botao'+(i-1)]._y + _root['botao'+(i-1)]._height

_root['botao'+i].campodetexto.text = arrayDeStrings

_root['botao'+i].onRelease = function ()

{

/*aqui você define as ações para os botoes, lembre de usar a mesma logica de rotina, fazem a mesma coisa, só muda a vatriavel i, no caso pode ser uma variavel no array, que vá ser exbida num campo de texto dinamico*/

}

}

Compartilhar este post

Link para o post

To tentando, mas esqueci de avisar que sou prego no Flash.Não estou conseguindo, ja criei um movie com o nome botao, exportei pro AC ...Da um help ae de como eu devo fazer do começo please!!

Compartilhar este post

Link para o post

seu movieclip tem que ter um campo de texto instanciado dentro dele...

depois você coloca esse nome que usou na

_root['botao'+i].campodetexto.text = arrayDeStrings

o array, imagino que você saiba fazer, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não pq eu não entendi sua frase, coloco o nome que usei no (codigo) o array ... que array?

Compartilhar este post

Link para o post

você precisa fazer um LoadVars para puxar as variaveis do phpcomo você tá colocando as variaveis no flash?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguintem estou com problema no array:

Me é retornado 3 resultados, logo o loop vai 0, 1 e 2:

trace(i) // retorna 0, 1 e 2

trace(info_RETURN.NOME1) // retorna sempre o nome do registro 2

trace(info_RETURN.NOME) // undefined

O que esta errado?

Compartilhar este post

Link para o post

trace(info_RETURN.NOME)

posta o codigo todo dentro do for...senão fica dificil saber como você está fazendo

Compartilhar este post

Link para o post

PHP:

PHP [/tr][tr]<?

&x=3&

&NOME0=Primeira Notícia&

&FONE0=mostra_noticia.php?id=1&

&NOME1=Segunda Notícia&

&FONE1=mostra_noticia.php?id=2&

&NOME2=Terceira Notícia&

&FONE2=mostra_noticia.php?id=3&

?>

[/tr]

Flash

info_Rep  = new LoadVars();info_RETURN = new LoadVars();info_Rep.id = estado;info_Rep.sendAndLoad("teste.php",info_RETURN,"POST");info_RETURN.onLoad = function () {	qtd = info_RETURN.x // variavel que vem do php	trace(info_RETURN.x)	for (i=0; i<qtd; i++) {/*  attachMovie('infos', 'infos'+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:0, _y:0})  _root['infos'+i]._y = _root['infos'+(i-1)]._y + _root['infos'+(i-1)]._height  _root['infos'+i].NUF.text	= i  _root['infos'+i].NOME.text	= info_RETURN.NOME[i]  _root['infos'+i].FONE.text	= info_RETURN.FONE[i]  _root['infos'+i].CEL.text	= info_RETURN.CEL[i]    //_root['infos'+i].onRelease = function () {  //}*/  trace(i)  trace(info_RETURN.NOME1)  trace(info_RETURN.NOME[ i ])	} };

Compartilhar este post

Link para o post

tenta issoinfo_Rep = new LoadVars();info_RETURN = new LoadVars();info_Rep.id = estado;info_Rep.sendAndLoad("teste.php",info_RETURN,"POST");info_RETURN.onLoad = function () {qtd = this.x // variavel que vem do phptrace(this.x)for (i=0; i<qtd; i++) { attachMovie('infos', 'infos'+i, _root.getNextHighestDepth(), {_x:0, _y:0}) _root['infos'+i]._y = _root['infos'+(i-1)]._y + _root['infos'+(i-1)]._height _root['infos'+i].NUF.text = i _root['infos'+i].NOME.text = this['NOME'+i] _root['infos'+i].FONE.text = this['FONE'+i] _root['infos'+i].CEL.text = this.['CEL'+i] //_root['infos'+i].onRelease = function () { //} trace(i) trace(this['NOME'+i]) trace(this['NOME'+i])} };

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, um grande erro foi que estava tudo dentro de um movie na raiz.

CHeguei ao seguinte:

info_Rep  = new LoadVars();info_RETURN = new LoadVars();info_Rep.id = estado;info_Rep.sendAndLoad("teste.php",info_RETURN,"POST");info_RETURN.onLoad = function () {	qtd = this.x // variavel que vem do php	for (i=0; i<qtd; i++) {  attachMovie('infos', 'infos'+i, _root.mapa.getNextHighestDepth(), {_x:0, _y:0})  _root.mapa['infos'+i]._y  = _root.mapa['infos'+(i-1)]._y + _root.mapa['infos'+(i-1)]._height  _root.mapa['infos'+i].NUF.text	= i  _root.mapa['infos'+i].NOME.text	= this['NOME'+i]  _root.mapa['infos'+i].FONE.text	= this['FONE'+i]  _root.mapa['infos'+i].CEL.text	= this['CEL'+i]  //_root['infos'+i].onRelease = function () {  //}  trace(i)  trace(this['NOME'+i])  trace(this['NOME'+i])	} };

Eu coloquei pra testar 3 resultados fixos, com isso deveriam ser colcoados no palco 3 repetições do mc(infos2, infos2 ...) mas ao contrario disso me é mostrado no palco apenas 1 mc, com o resultado do ultimo loop.

Alguem ainda tem saco pra tentar resolver .. please?

Compartilhar este post

Link para o post

Ow ... qie saco .. o dia todo pra descobrir que _root.mapa.getNextHighestDepth() tava errado ... só coloquei i e funcionou ...Isso pode dar erro?

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do erro pode.....pq ele vai pegar o ultimo nivel do movioeclip ao qual você está se referenciando.....e depende de varias coisas...hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.