Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ecacarva

Curso passo a passo

Recommended Posts

Oi FabyoFui instalar a versao 4.1 do My SQL e deu o seguinte erro:Error 1304: Error Writing to file C:\Arquivos de programas\MySQL\Mysqlserver 4.1\share\greek\errmsg.sys Verify that you have acces to that directory.Faz idei do que seja isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo, no acabou nao. Eh que trabalho e to aproveitando as folgas.FabyoGostaria de uma ideia de montar uma pagina assim:------------------------------------------------------------------------- | |login | Nome do Sistema |-------------------------------------------------------------------------- | | | Telas de Cadastro | menu | | | | ---------------------------------------------------------------- | Mensagens |--------------------------------------------------------------------------onde conforme eu for escolhendo as opcoes do menu, muda somente as telas de cadastro.Inclusive gostaria de saber se precisa fazer controle de sessaoecacarva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola FabyoGostaria de saber como trato uma data antes de grava-la no php, pois criei um cadastro de clientes e quando gravo o dado no mysql, fica gravado 1/1/0001.grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você recebe ela normal com $_POST

 

depois você da um explode

 

exemplo

 

$data = $_POST["data"];

 

$arr = explode("/", $data);

 

$data_nova = "$arr[2]-$arr[1]-$arr[0]"; // 0000-00-00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Pensei que estivesse de folga hoje.Por isso enviei uns posts.Deu certo, você manja hein. So que achei um pouco complicado, talvez porque eu nao tenha me acostumado ainda.Estive sumido devido ao trabalho.Tenho outra duvida, pois estou tentando montar um sistema para aprender:Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao você precisa dar um select no grupo e popular o comboe salvar o id do grupo se tiver duvidas nos detalhes posta ai Ola FabyoEu nao sei como faz isso, no meu html eu tenho: <tr> <td><div align="right"><strong>Grupo</strong></div></td> <td><input name="grupo" type="text" id="grupo"></td> </tr>e no meu salva.php tenho:$grupo = strip_tags(trim(ucfirst(strtolower($_POST["grupo"]))));onde/ faco isso ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a minha ignorancia, mas eu falei uma lista do tipo drop-down, posso estar enganado, mas eh uma caixa com uma setinha no canto, onde eu clicaria nela e listaria o conteudo da tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ali dentro você monta o seu select e da um echo nos campos

 

exemplo

$re = mysql_query("select * from tabela");

 

while($l = mysql_fetch_array($re)){

 

$id = $l["id"];

$campo = $l["campo"];

 

echo "\n";

 

}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola FabioTentei faze a consulte, mas aparece apenas o combo, pequeno e vazio.Inserir 3 registros na tabela, mas nao aparece nada.Verifica se o codigo está correto, por favor:----------------------------------------------------------------------------------------<select name="combo"><?include "ahs_conecta.php"; //Conecta com a nosso banco de dados MySQL$re = mysql_query("select * ah_grupo");while($l = mysql_fetch_array($re)){ $id = $l["id"]; $nm_grupo = $l["nm_grupo"]; echo "<option value='$id'>'$nm_grupo'</option>\n";}?></select>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.Acompanhei o curso passo a passo e gostei mto da didatica . Parabens Fabyo.Sou iniciante em php como muitos aqui e gostaria de sugerir uma nova saga passo a passo.eheh para nos leigos ou semi-leigos. mas de algo mais complexo. por ex. um banco de dados com relacionamentos , etc. so para fins didaticos mesmo. Um projeto simplesPenso ate que seria muito interessante voce postar algumas materias bem b-a-ba junto com o Júlio César, colunista. O que acha ?AbraçosJeison Sanches

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.