alisson00 0 Denunciar post Postado Março 10, 2005 salve galera... eu uso um programa em delphi que cria um arquivo de texto pra gerar o comprovante de venda em uma impressora fiscal. uso o writeln pra poder fazer com que o programa grave os dados no arquivo de texto, mas ele fica desalinhado. Gostaria de saber se existe algum modo de eu definir a posição dentro do arquivo de texto na qual o texto sairá, como se fosse o gotoxy do pascal. alguem sabe? segue abaixo o código que gera o arquivo de texto. nem reparem a bagunça Imp: TextFile;cliente, produto, valor: string;total: string;begin inherited;DM.Qitem_venda.First;Cliente := Dm.QClienteNOME_CLIENTE.AsString;AssignFile(Imp, 'LPT1');Rewrite(Imp);Writeln(Imp, '----------------------------');Writeln(Imp, ' COMPROVANTE ');Writeln(Imp, '----------------------------');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'Cod. Venda: ',DM.QVendaCOD_VENDA.AsString);Writeln(Imp, 'Data: ', DM.QVendaDATA_VENDA.AsString);Writeln(Imp, 'Cliente: ',Cliente,#9,#9);Writeln(Imp,'');Writeln(Imp, 'PRODUTO',#9,#9,#9,#9,' ','VALOR');while not (dm.QItem_venda.Eof) do beginproduto:=DM.QItem_VendaProduto.Value;valor:=formatfloat('###,###,##0.00', DM.QItem_VendaVALOR_PAGO.Value);Writeln(Imp, produto,#9,#9,#9,' ','R$',' ',valor);DM.Qitem_Venda.next;end;Total := Label6.Caption;Writeln(Imp, '-----------------------------------------------');Writeln(Imp,'TOTAL',#9,#9,#9,#9, Total);Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');Writeln(Imp,'');CloseFile(Imp); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alisson00 0 Denunciar post Postado Março 11, 2005 descobri...acho nao tem como hehe,tive que fazer um esquema pra pegar o tamanho do campo e adicionar espaços até chegar na coluna que eu quero...mas valew ai neh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Massuda 0 Denunciar post Postado Março 11, 2005 Você poderia usar a função Format para gerar uma string formatada para ser impressa usando o WriteLn. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites