Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

locorj

Controle TADOQuery

Recommended Posts

Como dizem por ai alegria de pobre dura pouco... consegui resolver o problema do TADOQuery ñ querer adicionar... mas agora apareceu outro problema... ele funcionou corretemente durante um tempo mas agora ele tá com outro erro... que é esse: EOleException with message 'Key column information is insufficient orincorrect. Too many rows were affected by update'.Toda vez que eu removo ou edito na grid dá esse erro e amudança feita afeta todos os registro... ex. seu eu deletar um dá o erro acima e deleta todos os registro que estão sendo exibidos... se eu editar um campo dá o erro acima e todos os campos ficam com o valor que eu coloquei.... o que será isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai... abaixo tá a sql que eu uso no TADOQuery....select * from os_pecas where pectroc_oscadastro=:codospra adicionar eu to fazendo assim: Esse tá funcionando redondo... acessodados.frmdados.sqltrocadas.Append ;acessodados.frmdados.sqltrocadas.Fields[0].Value:= acessodados.frmdados.tabelaos.Fields[0].Value;acessodados.frmdados.sqltrocadas.Post;Pra deletar faço assim: esse dá o pau que falei.... acessodados.frmdados.sqltrocadas.Delete;Pra editar ñ uso código algum, pois deixo a proriedade autoedit como true... ai é só o usuário digitar e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei o ADOQuery dessa maneira, eu sempre coloco uma query para cada função q vou fazer, uma para inserir, outra p/ editar outra p deletar, uma solução p/ o seu problema seria colocar uma query somente p/ deletar o registro, ex:delete from os_pecas where pectroc_oscadastro=:codosE logo em seguida execute a query onde você keira. Espero q tenha ajudado B)

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi o problema... isso estava acontecendo pq a tabela ñ tinha chave primária... coloquei uma e pronto ñ tem erro algum... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.