admin 3 Denunciar post Postado Março 14, 2005 Exercícios 1. O que são variáveis pré-definidas? 2. Por meio de qual keyword você pode usar uma variável definida no script dentro de uma função? 3. Se eu tenho uma página com frames (quadros) onde em uma página é definida uma variável de sessão, eu conseguirei resgatar a variável de sessão em uma outra página paralela que está em outro servidor? Por quê? 4. Quais as principais vantagens das sessions sobre os cookies em relação à segurança? 5. Quais as diferenças entre as super-globais $_GET e $_POST? 6. Quais as diferenças entre sessões e cookies? 7. Usando a super-global $_SERVER, crie um pequeno script que mostre a URL da página atual. 8. O que o script abaixo irá mostrar: [tr] PHP [/tr][tr] $frase = "O PHP é uma linguagem";function mostraValor() { global $frase; $frase .= " de programação"; echo $frase; } mostraValor();[/tr] 9. Crie um cookie que dure 6 meses para expirar 10. Qual o erro nesse código: [tr] PHP [/tr][tr]<?php$_SESSION['linguagem'] = 'PHP'; ?>[/tr] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ganhei.Net 0 Denunciar post Postado Março 25, 2005 Resposta Exercícios do Modulo 31. O que são variáveis pré-definidas?São variaveis contendo uma referencia padrão do PHP, por exeplo:$GLOBALS, $_GET, $_POST, $_COOKIE E OUTRAS.2. Por meio de qual keyword você pode usar uma variável definida no script dentro de uma função?Pela keyword dollar ($).3. Se eu tenho uma página com frames (quadros) onde em uma página é definida uma variável de sessão, eu conseguirei resgatar a variável de sessão em uma outra página paralela que está em outro servidor? Por quê?NÃO.PORQUE Isso somente durará até o fechamento do browser.4. Quais as principais vantagens das sessions sobre os cookies em relação à segurança?SESSIONS, como visto no modulo, só dura enquanto não fechar o browser ao passo que o cookie fica na maquina por um periodo definido pelo programador ou definido pelo padrao.5. Quais as diferenças entre as super-globais $_GET e $_POST?Acredito que o GET trabalha com o metodo postado via navegador e o POST via script PHP sendo o mais seguro.6. Quais as diferenças entre sessões e cookies?Sessões, podemos buscar em banco de dados de forma segura, ao paso que os cookies podem ser expluidos pelo usuario da maquina, perdendo desta forma os dados gravados anteriormente.7. Usando a super-global $_SERVER, crie um pequeno script que mostre a URL da página atual.Não consegui criar...Não entendi como fazer...8. O que o script abaixo irá mostrar:PHP $frase = "O PHP é uma linguagem";function mostraValor() {global $frase;$frase .= " de programação";echo $frase;}mostraValor(); Resposta: O PHP é uma linguagem de programação9. Crie um cookie que dure 6 meses para expirar<?setcookie("cookie", "teste", time() + 3600*24*182);?>Esse cookie tem validade de 6 meses10. Qual o erro nesse código:PHP <?php$_SESSION['linguagem'] = 'PHP';?> To em duvidas, mas acho que as aspas duplas acusam erro...o correto é:<?php$_SESSION["linguagem"] = "PHP";?> Ok...Agora resta aguardar a nota deste exercicioSaudações;Luciano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Starsky 0 Denunciar post Postado Junho 2, 2005 Bom Dia Pessoal !! Estou com muita dificuldade em associar as variaveis do PHP com os componentes do Form.nâo estou conseguindo fazer com que o a Função PHP receba os valores dos campos do Form e devolver do PHP para o Form. Preciso de ajuda !!!Por acaso existe algum exemplo ?Agradeço a ajuda antecipadamente !!!Starsky[EDITADO]use $_POST Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dilux 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2005 To mandando a resposta do 7º e do 10º, pelo menos é o que eu acho que está certo.7º)Usando a super-global $_SERVER, crie um pequeno script que mostre a URL da página atual.Resp: <? echo $_SERVER['SCRIPT_FILENAME']; ?>vai mostrar o sendereço completo da sua pagina.10º) Qual o erro nesse código:Faltou a linha de comando “session_start()”acho que é isso.valeu[EDITADO]parabens Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jplindgren 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2005 7)<?php $server = $_SERVER['SERVER_NAME']; $opcao1 = $_SERVER['REQUEST_URI']; //ou $opcao2 = $_SERVER['PHP_SELF]; echo "$server/" . $opcao1; //ou echo "$server/" . $opcao2;?>9)<?php setcookie("cookie","teste",time()*3600*12*365) ?>10) falta o session_start(); antes de atribuir a variavel session. E tenho uma duvida, a variavel pré_definida $_SESSION tem de receber necessariamente inteiros ou ela pode receber string tb?alguem esclarece o resto ae plz[EDITADO]Parabens Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dilux 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2005 Ola, Eu acho que a variável $_SESSION pode receber string sem problema nenhum! Falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espanka 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 ola fabyo aqui tambem gsotaria de alguns exemplos das variaveis pre definidas, com respostas dos resultados, que mostre na tela tudo certo oque os codigos fazem, mostra uns exemplos pramim disso do mod3 valew mesmo mano, to me amarrando no curso muito massa. valew ate mais.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Janeiro 31, 2006 http://br2.php.net/manual/pt_BR/language.v....predefined.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zelgardis 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 1. sao variaveis que jah existem no php por padrao 2. $ ? pergunta meio confusa nao entendi direito 3. nao sei responder, gostariade saber a resposta 4. session fica armazenada no servidor , jah cookie fika armazenado no cliente, podendo ser modificado sem que se foce desejado 5. get o dados sao anexados, podendo ser alterados facilmente antes do envio, post os dados faram pate do corpo da mensagem sendo um metodo mais seguro do que o get 6. session fica armazenada no servidor e o tempo de duração eh apenas ateh que a pagina seja fechada, cookies sao armazenados na maquina do cliente, e tem o tempo de duração definido como desejado 7. <?$pagina = $_SERVER['SERVER_NAME'];$pagina .= $_SERVER['PHP_SELF'];echo " $pagina<br>";?> 8. O PHP é uma linguagem de programação 9. <?setcookie("cookie", "teste", time() + 3600*24*30*6);?> 10. faltou session_start(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Julho 12, 2006 Oi Faby,mais uma vez te pertubando,ainda bem que você é paciente.mas uma duvida neta função: quetão 8 <?php$frase = "O php é uma linguagem ";function mostraValor(){global $frase;$frase .= "programação"; /*este ponto tem a mesma função que no echo concatenando as vaiveis. Tirei o ponto pra ver o que aconteceria o resultado foi apenas "programação"*/echo $frase;}mostraValor();?>Obrigado pela atenção,PC Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites