Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

de Desempenho

Recommended Posts

E ae galeraComo postei ontem quero trabalhar no projeto do meu forum, bom minha maior duvida não é nem sobre o sistema em si, desenvolve-lo, mas sim desempenho fazer um codigo limpo e o mais leve possivel e queria exclarecer algumas duvidas =P1 - Declarar todas variaveis ajuda no desempenho realmente ?2 - Bom no caso em forum é mostrado muitos resultados tipo total de topicos, total de mensagens, total de mensagens do usuario e afins...Para mostrar esses numeros pensando em DESEMPENHO, seria melhor fazer um select count ou guardar um numero na mesma tabela exemplo, mensagens do usuario, na tabela dos dados deles, ter uma coluna chamado mensagens, cada uma que ele posta adiciona mais um (campo numerico) se for deletada menos um...Afinal, tava pensanto imagina em um topico com 10 mensagens por pagina se for varrer 10 usuarios por select count, acho que ficaria bem pesado... 3 - Novos posts, de diferenciar posts lidos e novos, no caso, é guardado algum valor, com o ultimo acesso por exemplo, quando ele entra, faz uma verificação de horario para ver os posts que tem horario maior do que a ultima vez que ele entro, bom pra salvar esse horario é melhor o que, atualizar este horario em cada pagina que ele navega ? E guardar em cookie ou banco de dados ?4 - A unica forma de se fazer login automatico (aquele que você seleciona na hora de se logar, de se manter logado) é por cookie ? Porque tem muita gente que não deixa salvar cookie nos caos e isso é um problema...rs e é a unica forma que sei fazer =)Bom valeu ae galera =)Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 acredito que sim pois quando você não declara o proprio codigo tem que verificar se já foi declarado e se não foi declara pra você2 onumero de mensagens de usuarios você pode armazenar junto a seus dados mesmos, mas o numero de respostas a um topico é bom fazer sempre um count mesmo3 não sei exatamente como se faz, mas não deve ser tão simples como ver horario apenas pois o cara não é obrigado a ler todos os posts4 cara só com cookie mesmo, ou usando db apenas se você tivesse como ter um controle de que seria o mesmo cara tipo se eletivesse um ip fixo, mas cookie é o mais recomendado... se o cara não habilita cookie ele tem que logar toda vez mesmo, bem feito pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas coisas importantes ai camarada:

 

- SEMPRE feche todos os recordSet's e conexões com o banco. Porque? Não fechando você vai estar criando sempre uma conexão com ele, e vai criando, vai criando, até chegar uma hora que você "sente" o sistema lento e em alguns casos a máquina trava;

- Cuidado com as instruções SQL, prefira não usar o "SELECT * FROM", coloque o nome dos campos em vez do "*";

- Tente não fazer gambitos (famosas gambiarras), isso é um problema que pode (e dará) futuras dores de cabeça;

- Cuidado com imagens, trate no PS e deixe-as levinhas. Quer uma boa dica? Para imagens fixas, importe a imagem para o Flash e gere um arquivo *.SWF. Já tive casos em reduzir cerca de 90% o tamanho da bendita sem perder qualidade.

 

Boa sorte ai bro http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.