sgmchad 0 Denunciar post Postado Março 28, 2005 na firma onde eu trabalho a empresa que fazia manutenção da rede nomeu todos os computadores como "valmor" "gerusa" "felipe"... eu gostaria de trocá-los para deixa-los melhor organizados, tipo "administração01" "vendas01" "financeiro01", porém eles alegam que ssubstituiram o IP pelos tais nomes...como eu faço para alterá-los?obrigado desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Março 29, 2005 Se for Windows 9xBotão direito sobre o icone Ambiente de Rede, escolha propriedades, vá na guia identificaçãoSe for XPBotão direito sobre o icone Meu Computador, escolha propriedades e depois vá na guia Nome do Computador Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgmchad 0 Denunciar post Postado Março 29, 2005 quando eu mudo o nome, o nome antigo não some do ambiente de rede, fica lá como se ainda existisse...como eu faço pra ver o IP de cada estação?orbigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 Nas propriedades da rede. clique no TCP/IP e chame as propriedades. Se o IP for fixo, lá vai estar o número. Outra forma de ver isso, a partir de qualquer estação, é digitar PING nome_da_maquina. Para ver o seu IP, voce pode digitar IPCONFIG Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
sgmchad 0 Denunciar post Postado Março 30, 2005 ahamm... valeu ae meu véio!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Março 31, 2005 sobre os nomes continuarem a aparecer no ambiente de rede.. isso acontece porque o windows guarda em algum lugar dele, os nomes dos micros da rede.Entao, isso dura por algumas horas e depois sai.Aliás.. depois q você mudar o nome, você precisa reiniciar o pc, para o nome valer.. senao ele fica com o velho ate você reiniciar.Tendeu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites