Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Portal

Mudar a borda de uma tabela

Recommended Posts

Olá gente.. Bom, eu gostaria de saber como é que eu faço para mudar o estilo da borda de uma tabela no Dreamweaver... Tipo, só dá pra colocar aquele tipo padrão que é feio pra caramba, mas do tipo Solid (é o que eu quero), não tem a opção pra mudar !!! E outra, se eu tento colocar via código mesmo não funciona !!! Alguém tem alguma luz pra mim ???? Abraço a todos.Oks,Rafael Portal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Outra alternativa é você usar CSS.Por exemplo, suponhamos que você queira que apareça a borda em dois dos lados de uma célula, digamos, na linha de baixo e a direita, ou seja, algo parecido com isso: ____________|Faça o seguinte:1. Abra a janela de criação de Estilos, e vá até Border.2. Em Style desmarque o "Same for All", assim habilitará Top, Botton, Right, Left.3. Coloque em Bottom e Right o atributo "solid"4. Para mudar cor e tamanho, vá até Color e Width.Segue um código de cor preta e tamanho 1 px:<style type="text/css"><!--.borda {border-right-width: 1px;border-bottom-width: 1px;border-right-style: solid;border-bottom-style: solid;border-right-color: #000000;border-bottom-color: #000000;}--></style> Na tag da celula coloque: <td class="borda">

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar o atributo style. Tipo assim:<td bordercolor="#000000" style="border: solid 1px">Sendo que o "solid" pode ser modificado por qualquer outro estilo, e o 1px é a largura da borda (mas essa largura só á aplicável para a célula em que você pôs o atributo)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.