felipegm 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 Olá,Este é meu primeiro post aqui...Faço CDs institucionais em Flash e Director, e o maior problema que enfrento hoje em dia, e acredito que muitos de vocês que trabalham com internet também devem enfretar, é a inadimplência dos clientes.Há alguma forma de bloquear o uso dos Cds feitos por mim no caso de não pagamento por parte do cliente? Alguém conhece algum tipo de programa que possa ser gravado junto no CD que se conecte com meu servidor e "pegue" a autorização para rodar o cd ou não?Valeu! :bye: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insites 0 Denunciar post Postado Abril 5, 2005 Até onde sei naum tem não, basta ter como idéia discos de musica.A indústria fonográfica perde milhoes por ano com pirataria e ainda não se acho uma forma de proibir a copia de cds.O que já vi no mercado, são softwares com uma chave que vai na porta serial do micro e para o programa rodar ele precisa dessa chave e de uma conexão na internet para validar o usuário no servidor da empresa onde foi fabricado o software. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hyraxmaster 0 Denunciar post Postado Abril 6, 2005 você pode estar utilizando a seguinte idéia:antes de tudo você precisa ter um base de dados sobre os clientes para quem você vendeu o seu cd... entre os campos você cria um tipo "registrado"... bem,no seu programa/animação você cria uma entrada de teste, um condicional, que irá buscar no seu site se tal cliente é registrado, ou seja, se pagou pelo cd, caso seja afirmativo você prossegue a animação/programa senão você o aborta... ou no caso de uma animação, você emite uma mensagem de erro/não registrado e para a animação... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bucketheadkrz 0 Denunciar post Postado Maio 29, 2005 Idéia boa. Ou você poderia apelar e colocar um backdoor no CD (hehehe). Quem não pagar, já sabe... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felipegm 0 Denunciar post Postado Maio 30, 2005 Obrigado pela resposta. Vou tentar algo assim. Você acha que funcionaria criar variáveis que poderiam ser consultadas no site da empresa??? você pode estar utilizando a seguinte idéia: antes de tudo você precisa ter um base de dados sobre os clientes para quem você vendeu o seu cd... entre os campos você cria um tipo "registrado"... bem, no seu programa/animação você cria uma entrada de teste, um condicional, que irá buscar no seu site se tal cliente é registrado, ou seja, se pagou pelo cd, caso seja afirmativo você prossegue a animação/programa senão você o aborta... ou no caso de uma animação, você emite uma mensagem de erro/não registrado e para a animação... <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Setembro 22, 2008 PROBLEMA RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites