KitChan 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2005 Oi, sou nova no fórum e não sei como funciona muito bem.. Eu estudei Delphi no colégio mas não sei quase nada http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif Estou com uns projetos pra fazer, e um deles eu preciso pegar informações de um arquivo txt e "mandá-los" para um gráfico. Só não tenho noção de como fazê-lo.. Alguém poderia me ajudar :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 11, 2005 Bem generica sua dúvida, mas para ler um arquivo texto um método rápido é carrega-lo em uma TStringList e depois ler esta TStringList (um vetor de strings) , para gerar o gráfico pode usar o TChart, o delphi tem exemplos de como gerar este gráfico e você acha na web também. Exemplo - gerando um gráfico de pizza (definido no assistente do chart) unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, Buttons, TeEngine, Series, ExtCtrls, TeeProcs, Chart; type TForm1 = class(TForm) Chart1: TChart; SpeedButton1: TSpeedButton; Series1: TPieSeries; procedure SpeedButton1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.DFM} procedure TForm1.SpeedButton1Click(Sender: TObject); begin Chart1.Series[0].Clear; Chart1.Series[0].Add(1234,'Norte',clRed); chart1.Series[0].Add(4567,'Oeste',clBlue); Chart1.Series[0].Add(2345,'Sul',clNavy); Chart1.Series[0].Add(3456,'Leste',clLime); end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KitChan 0 Denunciar post Postado Abril 11, 2005 É desculpa, mas... eu não entendo muito, principalmente de comandos, fico meio confusa... Com esse comando eu poderei receber as informações de um txt e fazer um gráfico com elas?? E eu nunca trabalhei com gráfico.. não sei usar praticamente nada, e não entendo direito a Ajuda do Delphi... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Abril 12, 2005 Kit , fica difícil te ajudar pois acho que você está num nível iniciante ainda, sugiro que procure ler algum livro ou apostila que tire suas dúvidas mais básicas de programação , para depois tentar fazer algo mais sofisticado , acho que aqui ou na clubedelphi tem este material. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites