Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLF

Inserir dados no Data grid

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif OIES!!!! :rolleyes:

Bom, eu tenho um formulario para cadastrar as turmas de uma escola... em uma combo eu mostro todos os nomes dos alunos.... gostaria q qdo eu clicasse num botão inserir, o aluno que eu selecionasse na combo aparecesse no grid... tem como????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DataGrid só é preenchido através de um RecordSet, têm duas soluções que podem ser feitas uma é quando clicar no botão inserir, fazer uma select na tabela onde os dados foram inseridos, ou então cirar um RecordSet temporário que você mesmo o preencha, sem a necessidade de buscar na tabela, ou seja a cada vez que clicar no botão inserir você irá adicionar um registro no seu RecordSet. Agora veja qual solução é mais viável para você.

Mas antes de mais nada dê uma olhada neste link:

Preenchendo os dados usando DataGrid

Bons Estudos !!

Compartilhar este post

Link para o post

O DataGrid só é preenchido através de um RecordSet, têm duas soluções que podem ser feitas uma é quando clicar no botão inserir, fazer uma select na tabela onde os dados foram inseridos, ou então cirar um RecordSet temporário que você mesmo o preencha, sem a necessidade de buscar na tabela, ou seja a cada vez que clicar no botão inserir você irá adicionar um registro no seu RecordSet. Agora veja qual solução é mais viável para você.

Mas antes de mais nada dê uma olhada neste link:

Preenchendo os dados usando DataGrid

Bons Estudos !!

<{POST_SNAPBACK}>

migo, valew mesmo a sua dica mas a combo tah ligada ao banco de dados...

no form_load eu preencho a combo com todos os registros do campo NOME da tabela de alunos... aí eu queria que quando eu selecionasse um determinado nome na como e clicasse num botão (por exemplo o INSERIR) e o campo fosse para o grid....

não sei se me fiz entender muito bem....... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Correto, entendi sim a sua pergunta a questão é que o DataGrid só trabalha usando RecordSet, como te disse pode criar um RecordSet Temporário para cada vez que inserir adicionar um item no recordSet, ou então criar uma tabela temporária.

Dê uma olhada no link que te passei, e sabera como trabalhar com DataGrid. Agora uma outra saída ao invés de utilizar RecordSet, seria ListView.

Dê uma olhda neste site:

ListView

Bons Estudos !!

Obs: Para uzar DataGrid, não tem outro meio a não ser com a utilização de RecordSet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.