Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Newton

Problema ao executar um executavel...

Recommended Posts

Salve Galera...O problema é o seguinte:Fiz o programinha basico aqui. Ta tudo funcionando belezinha. Gero o arquivo .exe (estou usando Ctrl+F9) e blza, no meu PC rodo normal. Mas ao levar o programa em um outro PC ele simplesmente não roda, diz que o programa causou uma operação ilegal e será fechado.Por via as dúvidas cheguei a levar a pasta inteira do projeto com o executavel e todo o resto inclusive os fontes, mas mesmo assim continuou a não funcionar. Será que eu estou me esquecendo de fazer algo? Será que eu estou gerando o executavel certo? Isso eu não sei, só sei que algo está errado pois não funciona...Tentei fazer o que outros topíco semenlhantes diziam mas nada...Estou usando a versão Delphi 7Se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.Obrigado pela atenção.Newton

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E nesse outro computador q você tentou rodar, tinha o Delphi instalado???se não tiver, tente instalar, apaga o exe e tente criar ele no delphi q você acabou de intalar e veja no q da... :) Sorte ai ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem o Delphi não, mas com certeza assim vai dar certo...Mas deve haver um jeito mais facil de fazer isso...Imagina só ter q instalar e desinstalar o delphi em cada maquina que a gente for instalar um programa hehehe. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Newton, Teria como você postar aqui exatamente qual é a mensagem de erro que está sendo apresentada para você na tela do computador onde está acontecendo o erro? Assim fica mais fácil para podermos ajudá-lo. Outra coisa, checa no delphi se a opção "Projetct | Options | Packages | Build with runtime packages" está habilitada, ok!!Boa Sorte!!Eduardo Valentim

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é o seguinte. O seu programa está tentando acessar o BDE e não tem BDE instalado na máquina de destino. Se você estiver utilizando o ISExpress, lembre-se de em Merge, selecionar também o BDE para distribuir. Caso contrário, localize as Dll´s do BDE e mande-as também. como não uso BDE, não me lembro quais são as Dll´s e nem se é preciso registrá-las no Windows.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.