Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eldrey

Consultar uma Query

Recommended Posts

Eu tenho uma consulta utilizando o componente Query, essa consulta é mostrada em um DBGrid, eu gostaria de fazer uma consulta dessa consulta, ou seja, ja mesma form onde esta o DBGrid mostrando todos os resultados da consulta eu quero colocar um Edit onde o usuário ao entrar com cada letra vai sendo feito o filtro nessa consulta.Exemplo: Se o DBGrid mostra uma lista de nomes, quando o usuário entrar com um "F" seria filtrado os nomes começados com "F" e assim por diante, lembrando que o resultado do DBGrid é o resultado de uma consulta!!!! Utiliza o resultado do componente Query.Vcs tem alguma idéia de como fazer isso, pois utilizando a tabela diretamente eu sei, agora usando uma consulta é que é o problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma propriedade de dataset filter que permite fazer isto, veja o help para detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

E aí eldrey, beleza ? é o seguinta cara, deve ter várias formas.. vou te passar uma q eu fiz q achei simples e bem funcional.

Eu usei o método Findneares para fazer esse filtro. No Edit você vai em "Events", clica em "OnChange" e escreve o seguinte código:

Obs.: TFunc é o "name" da table.

Não sei qual banco você está usando, mas no paradox tem que criar um índice secundário (Sencudary indexes), esse índice secundário você cria para o nome do campo do da sua tabela q você vai desejar fazer o filtro.

No exemplo abaixo "secnomefunc" é o nome do índice q eu criei para o nome do funcionário.

Aí é só inserir o código abaixo.

Dm.TFunc.Open;

Dm.TFunc.IndexName := 'secnomefunc';

Dm.TFunc.FindNearest([Edit1.Text]);

Depois você vai em "Events" da Form e no evento "OnClose" você coloca o seguinte código:

Edit1.Text := ' ';

Dm.TFunc.IndexName := ' ';

Dm.TFunc.Close;

Ok ?? é isso aí.

Abraços e boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.