Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

( ((phabyo)) )

Adobe compra Macromedia

Recommended Posts

Sempre vem aquele medo da Adobe por orgulho colocar a macromedia na geladeira e deixar por lá, apesar que o forte da Adobe é o photoshop e a macromedia nunca chegou a tomar esse posto da adobe, então a macromedia tb tem ferramentas fortes e o novo Flash será lançado com muitas ferramentas que o photoshop tem, então em parte é bom porque com as empresas unidas acho que quebra um pouco desse medo de colocar ferramentas parecidas em um ou outro software, só espero que a programação do Flash não pare de crescer e que isso possa beneficiar todos nós ao invés de atrapalhar, não acho que tantas coisas mudem assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem sentiu diferença no gosto das cervejas brasileiras depois do monte de fusões que aconteceram??vai dar na mesma, a macromedia ganha uma grana descgraçada com o mercado que tem, e a adobe naum eh idiota de "deixar na geladeira" só por orgulho...afinal 3.4 bi não é pouco investimento, mesmo pra empresas como essasacho que pra nós não vai mudar nada...

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode se esperar, com certeza, é a eliminação de alguns softwares: O Freehand nada será se comparado ao Illustrator. O que é goLive se comparado ao Flash? A grande dúvida fica entre o Fireworks e o Photoshop, mesmo sabendo que o Fireworks não trata tão bem as imagens, o Photoshop cria layouts web muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

18/04/2005 - 09h12

Adobe compra Macromedia por US$ 3,4 bilhões

Publicidade

da Folha Online

A californiana Adobe Systems, maior fabricante de softwares para design gráfico do mundo, anunciou hoje a compra da Macromedia por cerca de US$ 3,4 bilhões.

A Macromedia desenvolve softwares como o Flash, que faz animações para sites de internet, entre outras coisas.

O preço a ser pago pela Adobe representa um ágio de 25% sobre o valor das ações da Macromedia no fechamento da última sexta-feira.

A Adobe tem como principais produtos os softwares Acrobat, que permite criar e visualizar documentos de forma organizada, e o Photoshop, usado no tratamento e edição de imagens.

Com o negócio, a Adobe espera oferecer uma gama mais completa de produtos para consumidores de softwares de design gráfico.

link da noticia Folha Online

Compartilhar este post

Link para o post

opa....tem um tópico jah falando sobre isso...de uma olhadinha...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem outrao flash paper2 (que vem com o contribute).. ele exporta para dois formatos a partir de aplicativos do office....os dois formatos são : swf e pdf....heheheh coincidencia hein!!!!...PDFe com o coldfusion você gera relatórios em flashpaper dinamicamente......... por ae da pra ver onde a adobe pretende chegarabraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa.acabei de postar em um topico igual....hehehhe.mas vamos lah.no outro nao deixei meu "pitaco"olha.. já da pra ver a algum tempo uma certa aproximaçao entre as duas mesmo.... engraçado é q a gente só percebe agora q a noticia chega ae neh?...tipo o flashpaper2.... a partir de aplicativos do pacote office da microsoft ele gera em dois formatos... swf e pdf.. PDF.coincidencia neh????hehehehe olha q no passado essas duas empresas já se processaram tanto hein...... sempre se acusaram bastante.na minha opinião a adobe deve rá manter muito a linha macromedia com uma certa independencia.... não é interessante pra eles colocar em "geladeira"... concordo com o chan.quanto ao fireworks e o photoshop...... são programas bem distintos.... o que pode acontecer é uma incorporação dos recursos em Js existentes no FW para o photoshop ficar mais potente com isso, mas nao acredito em uma eliminação do fireworks.... ele está muito bem integrado ao DW.... e a dobe não poderá de uma hora pra outra substituir algo do tipo um dreamweaver ne`?.....hehemas da pra imaginar que as "pérolas da coroa" nesse negócio são o Flash e o coldfusion....o flash q dispensa comentários por ser único....... simplesmente único em sua categoria..... na verdade se pensarmos bem ele nem tem uma categoria...poderia ser simplesmente "categoria flash"...hehehe... ainda mais com AS e tudo mais que se promete para a nova versão....... enfim.... o flash justifica boa parte da grana.e o coldfusion por ter deixado de ser apenas uma promessa como era antes....e hoje passou a ser já uma poderosa ferramenta de programção dinamica para web. se antes ele era visto como uma boa aposta de futuro.... hoje você ve ele não apenas em sites alternativos........ ta se espalhando muito rápido pela web.... e é uma área que a adobe pode entrar com tudo hein..... hehehe... eu me arrisco a dizer que a adobe pode aparecer daqui uns tempos com algo focado no javascript..... não se esqueçam da semelhança do AS com o Js, no trabalho bom de js dentro do fireworks....sem contar o dreamweaver... a macromedia sempre foi muito nessa área... algo me diz q a adobe pode estar de olho nisso.... ainda mais por ter o coldfusion agora...heheeu acho q isso tudo ae deverá mudar pouco pra nós .... acho q assim como eram quando separadas.serão ainda quando juntas......, ou seja, duas empresas que sempre se espera muita qualidade quando tem lançamentos.... um lançamento novo da macromedia ou da adobe geralmente é até mais aguardado que os da microsoft... ecom razão...diga-se de passgem...heheheabraços

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, um dos pontos fundamentais do negócio chama-se (FLASH), que há muito muito tempo faz história e lidera o seu segmento.

E aquele ditado antigo: " Não pode destruí-lo, una-se a ele ", ou traduzindo hoje " compre ele ".

Acredito que a competitividade entre empresas, é muito benéfica para os consumidores, pois, a superação com novas tecnologias e correções de versões anteriores sempre movimentam o anceio de se superar, principalmente no que envolve (Web, Animação, Design e Impressão).

O que se espera da Adobe, é uma resposta convincente em suas futuras versões, que mostre o verdadeiro objetivo deste negócio e dessa tecnologia adquirida, ou seja, aguardem os próximos capítulos... ( http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Não sei porque, mas sempre que falam de 1º mundo, lembro-me de monopólio), não, acho que estou enganado, que isso...

PHOTO e FIRE: (Em relação a desenvolvimento de sites)

Certo que o (FLASH) é o centro das atenções, mas o veterano(PHOTO) e o novato(FIRE) que não deixa a desejar, também estão no jogo.

(Photo) Um é considerado o melhor em (Tratamento, edição de imagens). Também desenvolve sites, mas talvez com todos os seus recursos e sua interface não adpatada em sua maior parte para desenvolvimento web, neste ponto ao invéz de simplificar, ele complica.

(Fire) O outro novato, que não deixa a desejar, pois você coloca textura até na linha, e com sua interface muito mais desenvolvida para web, sempre ao meu ver, esteve com a pole. (Lembre, me refiro a desenvolvimento de websites).

E agora. Como vai ficar??? Photoshop mais voltado para criação de sites ou não?

Acredito que agora não haverá nenhum impacto estrondoso, (Tira um aqui, ou alí).

Mas as mudanças para o futuro são certas.

Tem aquela também... A Macromedia estava em alguma crise ??? Como, se o flash é considerado o melhor prog. de animações para web do mundo, sem contar o Dreamweaver aposentou o FrontPage.

Éeeeeeeeeee, que bom que no mundo de hoje, (Dinheiro não fala mais alto)... :D

Ou fala??? B)

Faloooooou galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.