Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ipc$

Direcionar Modem p/ um pc específico

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, estou com o seguinte problema:Aqui na empresa tem o router DLink p/ o speedy home.Este router está ligado num hub c/ mais 4 portas. Com isto, as quatro máquinas que estão na rede conseguem navegar na internet independentemente(não sei como foi feita a configuração do router).Bom, meu problema é o seguinte: Existe um sistema em tres camadas, onde os clients se conectam ao servidor p/ um endereço IP e Porta. Quando o modem está ligado diretamente no pc, a conexão é perfeita; mas neste caso ainda não conseguí fazer com que o router mande uma informação p/ uma máquina específica. Alguém já passou por isso? Ou seja, fazer com que o modem se comunique com uma máquina específica ?Qualquer sugestão é benvinda.Obrigado a todos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

OláTenho uma configuração parecida em meu modem para utilizar o VNC de fora do escritorio, tem como ser feito, só naum sei como pois foi um amigo meu que fez, continua tentando que você vai conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, bem para que você possa resolver este probleminha, você deve criar uma regra "NAT", que na verdade e um redirecionamento dos dados que vem de uma determinada porta para um determinado computador.Por ex, se você tem 10 maquinas e uma é o Servidor e você precisa que outras maquinas se conectem a um Banco de Dados via internet neste servidor, o que você tem que fazer é direcionar para eleQual é a marca do seu modem?se for o d-link dsl500g é simples de fazer.1. Abra o IE e digite o seguinte IP 10.1.1.1 e presione enter2. O Nome de Usuario é "admin" e senha "admin" todos dois em minusculo3. Va para a guia Services4. Nat5. Em Network Address Translation (NAT) Configuration va para a opção "NAT Options" e escolha "Nat rule entry"6. Clique em "Add"7. Em Rule ID, preencha com um Nº a mais do que ja existe na regra anterior 1,2,3 e assim por diante.8. Em "Local Address From" coloque o IP do Servidor.9. Em "Local Address To" repita o ip do Servidor.10. Em "Destination Port From" digite a porta.11. Em "Destination Port To" repita a porta.Obs, para você fazer os testes você pode deichar da forma como esta de 0 a 65535 ou seja todas as portas abertas direcionando para o ip especificado acima.12. Clique em "Submit"13. Feche a janela14. Va para o menu "Admin"15. Clique em "Commit e Reboot"16. Clique em "Save"17. Feche a janela do navegador e tente fazer o acesso remoto ao banco de dados, eu levei um tempo de estudos para resolver o meu problema aqui mais agora esta tudo bem funciona.espero que isso ajude a você!!!.GodZilla_XF

Compartilhar este post

Link para o post

Por ex, se você tem 10 maquinas e uma é o Servidor e você precisa que outras maquinas se conectem a um Banco de Dados via internet neste servidor, o que você tem que fazer é direcionar para ele

Olá GodZilla_XF, obrigado pela sua resposta. Na verdade o que ocorre é o seguinte:Tenho um programa servidor numa máquina 192.168.0.1 c/ a porta 9843 aberta.Nas outras máquinas 192.168.0.(2..n) tenho o programa cliente que se conectam ao servidor pelo IP 192.168.0.1 e porta 9843.Na intranet todos se conectam ao servidor perfeitamente.Quando o modem está na placa de rede da máquina 192.168.0.1, o servidor possui dois IPs (192.168.0.1 p/ as máquinas da intranet) e por ex: (201.1.81.127 que é o IP da internet e as máquinas externas se conectam por este IP). Tudo isso funciona perfeitamente desde que o modem esteja na placa de rede da máquina 192.168.0.1.O problema é que o modem agora está no Hub e a máquina 192.168.0.1 não tem mais um IP da internet e com isto os clients externos acessam o IP do modem que está no Hub, mas este não consegue enviar a informação p/ a máquina 192.168.0.1.você saberia se existe algum tipo de configuração para que este modem conseguisse direcionar a conexão para a máquina 192.168.0.1 e porta 9843 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você já respondeu no tópico anterior, mas é para ter certeza, pq não é um Banco de Dados que está na máquina 192.168.0.1 e sim um programa servidor que possui um SocketServer p/ aceitar conexões por IP e porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, dei uma olhada aqui no meu modem que é um parks altavia 671R, acho que é isso, e é bem essa configuração que o GodZilla_XF falow, com isso acesso via VNC, conexão remota, o meu micro aqui na minha rede.Faz essa config e testa aí que vai funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Testei o que o GodZilla_XF disse acima na rede de um cliente meu, e funcionou direitinho. Espero que tenha conseguido.Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a marca do seu modem?se for o d-link dsl500g é simples de fazer.

É exatamente este modem e só pude fazer os testes ontem.Funcionou perfeitamente com a sua dica http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Muito obrigado !!!Quando o modem está ligado no PC, consigo pegar o IP da internet pelo Delphi utilizando uma função de uma API Windows e mandar este IP por email p/ os clients para que eles possam se conectar ao servidor. Mas neste caso em que o modem está no Hub, o único IP que a função me retorna é o [10.1.1.2].Sei que na opção WAN das configurações do router está o IP atual, mas tem que ser feito um processo manual.Alguém saberia como conseguir o IP da internet automaticamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém saberia como conseguir o IP da internet automaticamente ?

<{POST_SNAPBACK}>

aeee... não sei como funciona, mas um amigo fez um NO-IP ( http://www.no-ip.com )... ele tem um nome pro servidor dele tipo: server_tal.no-ip.info , ele não precisa ficar passando o IP pra galera ! .... achei q poderia ser útil pra você !

e sobre obter o IP...sei lá, mas se você acessar , por exemplo, o site ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido ele te mostra o teu IP no canto da tela !.. acho q é uma opção :P

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o www.dyndns.come funciona direitinho.. uso o terminal service do windows 2003 e acesso o server daqui. alias, se o modem for o DLINK 500G OU 502ao inves de ficar abrindo porta a porta, faz um BIMAP na NAT RULEZ e aponta para o ip da maquina, todas as portas serao direcionadas para ela.. dai você monta de tudo, web, ftp, email, e todos os sistemas, para ter mais segurança, instala um firewall no servidor que está sendo direcionado pelo router e controla as portas, é muito mais eficaz.té +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.