WhiteHell 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 Galera to prescisando de ajuda de vcs.....Como q eu faço para criar 1 administrador d 1 rede??? tipo no escritorio aond vo trablahar são certa de 10 computadores ligados em rede e na net.... e eu tava querendo saber como q eu faço para criar 1 administrsador da rede... e tb terei q fazer backups na rede de mes em mes.....e n sei como q eu faço isso...algume pode me ajudar???Vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Insites 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 O esquema é começar com um servidor, você deve ter uma maquina que vai centralizar os arquivos, assim fica barbada de fazer o backup. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaé 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2005 É exatamente isto que nosso colega deixou a cima. Com 10 computadores em rede, acredito que não tenha a necessidade de um sistema operacional Server. Basta pegar uma máquina normal com um pouco mais de memória, e um espaço legal de HD. Com isto você monta um esquema estruturado.Faça com que todos ao iniciarem o computador, eles se logan automático com o servidor. Para isto, basta mapear a unidade de rede puxando do servidor em cada estação de trabalho. Boiada fazer.Com isto feito, você monta um esquema de backup no servidor (semanal, mensal.... ). Através de disquete, CD, ZIP.... o que melhor suprir suas necessidades.Abraços ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteHell 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 Tipo la tem o computador central...ele q eh o servidor... ele fica ligado o dia inteiro... ai como q eu faço para criar nele um administrador da rede... eu sei q deve ser muito facil fazer... mas eu n tenho noção quase nenhuma em redes :( ....Tem como me dar 1 help?Vlw... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaé 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 Tipo la tem o computador central...ele q eh o servidor... ele fica ligado o dia inteiro... ai como q eu faço para criar nele um administrador da rede... eu sei q deve ser muito facil fazer... mas eu n tenho noção quase nenhuma em redes :( .... Tem como me dar 1 help? Vlw... <{POST_SNAPBACK}> Bom, é o seguinte.1º Crie uma pasta no servidor onde vai ser armazenado todos os dados e compartilhe-a. 2º Vá em cada máquina e mapeie a unidade de rede. Para mapear, basta seguir os seguintes passos: Abra o "windows explorer", depois vá em "ferramentas", depois em "mapear unidade de rede". Logo em seguida, abrirá uma janela onde deve ser informado a unidade, pasta e reconectar-se durante o logon. - Em "unidade" você deve escolher uma letra em que você não está utilizando na sua máquina, ex: C:, A:, eu costumo sempre colocar F:. Obs: mantenha o mesmo padrão em todas as máquinas, ou seja, coloque F: em todas. - Em "pasta" você deve indicar o caminho da pasta que você criou no servidor . - Logo em baixo da pasta, selecione a opção (Reconectar-se ao fazer logon). Prontinho!! Com isso toda vez que as máquinas forem iniciadas, automaticamente se logaram com o servidor. Entaum basta os usuários entrar na opção "Meu Computador" que vai ter ao lado do C: a opção F: . Então é só eles entrarem lá que vão visualizar todos os documentos da rede. Pessa para que ele só salvem e trabalhem com arquivos do servidor, pq assim você só precisa fazer backup no servidor para manter os dados seguros. Abraços, Rafael Bianco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
WhiteHell 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 Muito obrigado kra você me salvou.... Muito agradecido mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Vlw... :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaé 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2005 Muito obrigado kra você me salvou.... Muito agradecido mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Vlw... :D http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif <{POST_SNAPBACK}> Fico contente em poder ter te ajudado, precisando estamos ae !!!! Abraços !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites