Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maurohpg

Estruturação do BD

Recommended Posts

Olá, estou meio confuso.

Estou montando tipo um portifólio que é dividido em 3 categorias para visualização.

- Clientes A - Z

- Áreas

- Tipos de Trabalhos

puxo todas as informações pelo banco de dados. criei 3 tabelas:

clientes

areas

projetos

Gostaria que alguém me ajudasse na estruturação das tabelas, estou confuso de como fazer elas. já que elas vão ter que se relacionar, pois qdo abrir um cliente ele vai mostar fotos, url, breefing do projeto e etc.

Aluém pode me ajudar nessa estruturação, só estou com dúvida de como relacionar as tabelas para elas conversarem pois uma vai ter que puxar informação da outra, vou criar outra tabela que vai ter todas as informações dos trabalhos como: Nome do Cliente, fotos, descrição do projeto e assim por diante.

Obrigado desde já!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples;

tu tera que fazer + ou - isso:

Tb cliente

campo= id-cliente- nome - etc....

tb tipo trabalho

campo= id-trabalho-id-cliente-etc........

tb-areas

campo= id-areas- id-cliente ou id-trabalho isso vai depender de que tipo de relacionamento tu vai querer.

Bem depois disso feito tu entra em relacionamentos e vincula chaves primarias em chaves primarias usando um para muitos e com integridade referencial tipo:

quando tu excluir o rogerio os trabalhos referente a ele vão junto mas se tu excluir só os trabalhos do rogerio os dados dele continuam

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Olá, estou meio confuso.

Estou montando tipo um portifólio que é dividido em 3 categorias para visualização.

- Clientes A - Z

- Áreas

- Tipos de Trabalhos

clientes

areas

projetos

Gostaria que alguém me ajudasse na estruturação das tabelas, estou confuso de como fazer elas. já que elas vão ter que se relacionar, pois qdo abrir um cliente ele vai mostar fotos, url, breefing do projeto e etc.

Aluém pode me ajudar nessa estruturação, só estou com dúvida de como relacionar as tabelas para elas conversarem pois uma vai ter que puxar informação da outra, vou criar outra tabela que vai ter todas as informações dos trabalhos como: Nome do Cliente, fotos, descrição do projeto e assim por diante.

Obrigado desde já!!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendo direito não manjo muito de estruturação..seguinte pelo que eu intendi é isso:Devo criar uma tabela com o nome de cliente e dentro dela colunas id_cliente, nome e etc...campos areasDevo criar uma tebla cliente com os campos id_cliente.Devo criar um tabela areas ai depois ecreverid_areas, ad_clientes e devo relacionar como elas??? quem com quem??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, vou dar a mesma dica que o KERNEL lhe passou.:

1) A tabela "Clientes" será a tabela principal, onde a mesma deverá ter uma chave que chamamos de "primária". Exemplo CPF do cliente (uma chave que deverá ser única a cada cliente, não podendo estar em mais de um registro da tabela)

2) a tabela "Áreas" deverá conter a chave primária da tabela "Clientes", pois iremos relacionar as chaves das duas tabelas para que se possa numa consulta trazer todas as infomações tanto da tabela cliente quanto da tabela Áreas.

Resumindo: a chave CPF que foi incluido na tabela Àreas para ser relacionado com a tabela Cliente, chama-se chave secundária.

Exemplo de campos de tabela:

Tabela Cliente Tabela Áreas Tipos de Trab.

CPF (Chave Primária) CPF Cliente(chave secundária) Cod.Areas (Chav.Secun.)

Nome Cod Areas(chave Primária) Cod.TiposTrab(Chav.Prim)

Endereço Descrição Da Areas Descrição do Tipo

Bairro ETC. Etc.

A chave Primária de uma tabela sempre se relaciona com a chave secundária da segunda tabela.

Olá, estou meio confuso.

- Clientes A - Z

- Áreas

- Tipos de Trabalhos

clientes

areas

projetos

Obrigado desde já!!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.