Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Por que usar GET.ROWS?

Recommended Posts

Dack !!!Blza mano?Cara.. eu entendi sua lógica.Inclusive, na teoria, ela funcionaria 100%, com o banco tendo furos, ou não.Eu tinha pensado em algo parecido com isso.. mas faltava interpretar para ele continuar de onde parou.Com sua lógica.. fica facil mesmo fazer isso.Bacana mesmo cara.. parabéns !!!Mas.. fala sério né..A parte mais chata nisso tudo, é desenvolver os calculos matematicos, para mostrar o numero de paginas.. criar links para cada pagina..Em todas as minhas paginações com getrows eu uso isso. Claro que é difícil fazer o cálculo ficar 100% certo.. mas depois que consegue fazer isso.. é só copiar e colar, heheheParabéns.. muito boa a lógicaVou mostrar pros programadores asp da área de desenvolvimento web essa lógica aí.. heheheAbração.. e continue assim.. dando boas dicas pra nós :P T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor de tudo é que isso surgiu de um sonho em uma madruga ai HAHAHAHAHA estranho né ?Mas serio tipo no outro dia fiz o que imaginei e deu certo e fui melhorando... e sim a parte mais chata é a matematica e talz, para não ficar furos, erros de logica ou matematica mesmo...E sinceramente nem perco tempo fazendo do 0 hahahahha não tenho paciencia pra ficar fazendo do 0 sempre e fazer a logica de novo e talz, então ctrl + c e V =PE valeu pelo apoio Dark0 =)))É bom ler essas coisas...rsAgora em ASP to mais sussa, brincande de PHP e .NET... rsssEspero estar fazendo loucuas em breve ahahaha =)Abraçãooooo =)OBS: Continuarei sim, afinal o quanto vocês ja me ajudaram ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre, capitou minha humilde msg hehehehe

entao cara, o fato de você fazer o select count, tu ja ta fazendo uma consulta pesada na pagina...

e sempre gera debate hehehe

mas tipo, eu ainda prefiro paginacao via sgbd pra grandes volumes (raridades), e pra pequenos, o getrows normal da conta...

enfim, valeu pelo papo uauha

fui!

<{POST_SNAPBACK}>

auahuahuahua sussa, mas tipo, eu ACHAVA que o SELECT COUBT só conta, então eu acho que a movimentação no banco de dados é bem menor do que pega-los... (digo pegar os registros)

Mas enfim ahahahahah valeu pelo papo tambem =)

Abração e bom fim de semana

Compartilhar este post

Link para o post

Srs.,me perdoem, mas...

É mais fácil (e da mesma forma mais leve) trabalhar com recordset Desconectado !!!!!!.....

Porque....Em virtude de suas facilidades, com utilizaro nome do campo e não um índice.

Segue exemplo...

ASP

[*]

[*]'==============

[*]'DECLARAÇÕES

[*]'==============

[*]

[*]Dim ORsDesconectado

[*]Set oConn Server.CreateObject("ADODB.Connection")

[*]Set ORs Server.CreateObject("Adodb.Recordset")

[*]

[*]'==============

[*]'ABRE CONEXÃO

[*]'==============

[*]oConn.Open Conexao

[*]

[*]'==============

[*]'PROPRIEDADES DO RECORDSET

[*]'==============

[*]ORs.CursorLocation = 3

[*]ORs.CursorType=1

[*]ORs.AdLockReadOnly = 1

[*]

[*]'==============

[*]'ABRE O RECORDSET

[*]'==============

[*]oRs.Open "Select * from MinhaTabela",oConn

[*]

[*]'==============

[*]'DESCONECTA O RECORDSET

[*]'==============

[*]Set ORs.ActiveConnection = Nothing

[*]

[*]'==============

[*]'CLONA O RECORDSET

[*]'==============

[*]Set ORsDesconectado ORs.Clone

[*]

[*]'==============

[*]'FECHA CONEXÃO E DESTROI OBJETOS

[*]'==============

[*]ORs.Close

[*]Set ORs = nothing

[*]oConn.Close

[*]Set oConn = Nothing

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Srs.,me perdoem, mas...

É mais fácil (e da mesma forma mais leve) trabalhar com recordset Desconectado !!!!!!.....

Porque....Em virtude de suas facilidades, com utilizaro nome do campo e não um índice.

Segue exemplo...

<{POST_SNAPBACK}>

Acho que não captei muito bem... ele tem a mesma facilidade do GetRows de depois de salvar os dados usar quando quiser ?

Ou seja abreo recrdt set faço a consulta,"desconecto" e uso os dados quntas vezes quiser e aonde quiser na pagina ?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente,Esta é a finalidade do Recordset desconectado, nós conseguimos desconectar do banco e continuar a usar o recordset, como se ele estivesse conectado, quantas vezes eu quiser..Se quiser provar, após utilizar a função que lhe mandei, dá um print na conexão do recordset. Voce vai perceber que não haverá nenhuma informação do banco.Isto lembra muito o DataTable do ASP.NET

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente,

Esta é a finalidade do Recordset desconectado, nós conseguimos desconectar do banco e continuar a usar o recordset, como se ele estivesse conectado, quantas vezes eu quiser..

Se quiser provar, após utilizar a função que lhe mandei, dá um print na conexão do recordset. Voce vai perceber que não haverá nenhuma informação do banco.

Isto lembra muito o DataTable do ASP.NET

<{POST_SNAPBACK}>

e para mostrar os dados ? mesmo esquema ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

Como se o recordset estivesse conectado !....

Apenas não tente incluir novos dados ou alterar valores, pois este recordset é somente leitura.

<{POST_SNAPBACK}>

poxa valeu pelas dicas vou brincar com isso qualquer dia, valeu mesmo, conhecimento nunca é de mais =P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

e se eu disse que conseguir limitar os dados pegos... ou seja se tiver 1000 ele não vai salvar 1000 dados e mostrar só 10 ? =D

que ele só vai pegar o quanto eu quiser por pagina ? =D

ou seja uma paginação que agora funfa 100%

<{POST_SNAPBACK}>

Pois eh cara, posta aí este script, deixe de mistérios.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim...

Como se o recordset estivesse conectado !....

Apenas não tente incluir novos dados ou alterar valores, pois este recordset é somente leitura.

<{POST_SNAPBACK}>

E seu quiser fazer com paginação? Como posso fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

só um comentário... qdo o SQL SERVER irá implementar os recursos de paginação diretamente no sql como é no MySQL... muito mais prático e muito mais rápido...

'---uma paginação começando do registro 45, exibindo os próximos 15SELECT * FROM tabela LIMIT 45, 15
fala a verdade... facilita q só.... pena q o MySQL seja tão pobre na área de funcionalidades e transações.. mas em buscas... eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, como alguns sabem eu desevolvi umapagina~ção 100% getrows, até ai beleza, mas se tivesse 1000 registros, ele ia guardar os 1000 registros numa array e iria utilizar só as estipuladas na pagina, por exemplo 10, e sobraria 990 registros numa array que não serviriam para nada nessa pagina certo ?

pra resolver isso bastaria usar getRows(10) para pegar apenas os 10 registros. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém pode me dar um Help, ou me tirar algumas dúvidas ? Tenho um sisteminha que usa atualmente 400.000 registros e que precisa usar em média 1.000.000 de registros para mais, porém com uma paginação normal esta hiper lerdo, vi que com getrows se torna mais rápido, porém comecei a ler agora a respeito e estou fazendo uns testes, agora o estranho é que um código normal que peguei de exemplo aqui no fórum esta bem demorado a resposta, alguém pode me ajudar ?WebFuture

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma lida no tópico completo, tem algumas soluções para isso nele mesmo.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.