Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mori

SQL-Como fazer formularios para insercao de dados

Recommended Posts

Alguem sabe me informar se existe uma forma de criar formularios (ou telas mais amigaveis do que o Query Analyzer) para insercao de dados nas tabelas do SQL (como os wizards do access, subformularios, etc.) ?Atualmente eu estou fazendo a insercao via ASP, mas os codigos usados no SQL nao sao identicos aos codigos do ASP (por exemplo, no recordset do ASP eu tenho que indicar o caminho todo de cada campo - dbo.tablename.fieldname, quando se faz joins entao o codigo fica enorme).Estou comecando agora com sql, alguem saberia me dizer tambem como se faz para criar um campo autonumber no sql (como no access)? Tem como por num campo Datetime insercao automatica da data atual como default value (como o comando Now() ou Date() do access)?Quantas perguntas.Desde ja agradeco.Andre Mori

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Formulário de inserção no SQL Server?

O SQL Server não fornece uma ferramenta para criação de formulários em seu modo nativo. Para isto existem outras ferramentas no mercado com este propósito.

O meu workaround para esta situação, e acredito, ser o modo mais rápido, é vincular a tabela do SQL Server no Access e trabalhar da mesma forma como se estivesse no próprio.

Para isto, na visualização Tabelas do Access, clique com o botão direito e escolha Vincular Tabelas.

Crie todo o caminho DSN para seu BD SQL Server e escolha a tabela.

Depois você pode criar formulários normalmente para esta tabela como se fosse uma tabela nativa do Access.

Campo Autonumber no SQL Server?

Crie um campo no formato INT e no modo design, com este campo selecionado, altere a opção Identity para Yes na guia inferior de configuração do campo.

Datetime automático no SQL Server?

Em um campo do tipo DATETIME ou SMALLDATETIME e no modo design, insira o texto (getdate()) na opção Default Value na guia inferior de configuração do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai RAVATE, falar com que entende eh outra coisa mesmo.Valeu pelas dicas, vou testa-las agora mesmo.[]'s,Andre Mori

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.