Davidmg 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2005 Olá galera,Estou com um pequeno problema, tenho 2 máquinas, onde em uma delas tenho instalado o Windows XP e na outra é o 98 mesmo.Tenho uma Impressora LX-300 instalada na máquina com o 98 e preciso muito instalar está impressora na outra máquina com o XP. A impressora já está compartilhada certinho, consigo instalar ela normal no XP onde imprime certinho programas windows, mas não sei como capturar a porta LPT1 do XP para mandar impressão de programas DOS, alguém sabe como fazer isso no XP?Aguardo.Valewwww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dark0 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2005 o modo mais pratico, é você criar um atalho, dentro do INICIAR do menu Iniciar do Windows, com o comando:Net use LPT1 \\nome_do_micro\nome_do_compartilhamentoassim, a cada vez que o windows carregar, ele vai mapear a porta.abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davidmg 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2005 Amigo....fiz do jeito que falou, mas não deu certo...não imprime.E agora?Grato.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davidmg 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 Alguém sabe outra forma de fazer?David Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pythondeveloper 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2005 Alguém sabe outra forma de fazer? David <{POST_SNAPBACK}> é só você usar o seguinte... net use lpt1: \\<nome ou ip do micro onde esta a impressora>\<nome do compartilhamento> /yes /u:usuario senha cria isso em um arquivo .bat net use lpt1: /delete net use lpt1: \\<nome ou ip do micro onde esta a impressora>\<nome do compartilhamento> /yes /u:usuario senha exit lembrando q se o seu sistema imprime em lpt2 você deve mudar. faz o teste qualquer duvida meu msn é. mestredolinuxarrobahotmailpontocom flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Davidmg 0 Denunciar post Postado Fevereiro 14, 2006 Alguem sabe uma forma de configurar impressoras matriciais lx-300 e fx-1170 no windows XP sem que o micro fique lento?É só mandar impressão que a máquina fica uma carroça até que a impressão acabe.Aguardo respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
silvanossc 0 Denunciar post Postado Fevereiro 20, 2006 Olá galera,Estou com um pequeno problema, tenho 2 máquinas, onde em uma delas tenho instalado o Windows XP e na outra é o 98 mesmo.Tenho uma Impressora LX-300 instalada na máquina com o 98 e preciso muito instalar está impressora na outra máquina com o XP. A impressora já está compartilhada certinho, consigo instalar ela normal no XP onde imprime certinho programas windows, mas não sei como capturar a porta LPT1 do XP para mandar impressão de programas DOS, alguém sabe como fazer isso no XP?Aguardo.ValewwwwEntao, na maquina que tem a impressora (a que tem o Windows XP) compartilhe-a com um nome que contenha no maximo 08 digitos (por que o DOS so aceita 8. lembra). Entao... ai defina quem pode imprimir nela (TODOS) e as permissoes que deseja (gerenciar documentos ou apenas imprimir)... ai, em seguida na maquina que tem o Windows 98, numa pasta qualquer crie uma arquivo .BAT (arquivo de lote) e inclua nele, antes do comando que chama o executavel do programa, a seguinte linha:@echo off@echo Capturando a impressora XXX do computador XXX. Aguarde...@echo.@net use lpt1 /d@net use lpt1 \\computador\impressora@<nome do executavel>@cls@echo Desconectando-se da impressora XXX do computador XXX. Aguarde...@net use lpt1 /d@exitPor que tem a opcao NET USE LPT1 /D? Sempre que voce executar o BAT, ele verificara se a porta LPT1 já esta mapeada ou nao. Se estiver, ira desconecta-la.Falow... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites